Termos e Condições

  • Condições do serviço


    Condições do Serviço


    As presentes condições gerais de venda são acordadas entre Bluebird, S.A., com sede na Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924 - 2º andar, Salas E31/E35/E36, 4100-246 Porto, registada na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o número de Matrícula e de Identificação de Pessoa Coletiva 504 609 513, com um capital social de 1 687 000 €, doravante designada por "Bluebird" e as pessoas que efetuem compras através do Website Bluebird - www.bluebird.pt doravante designadas por "Utilizador", sendo que o Utilizador deverá ser sempre uma pessoa singular não comerciante.

    As compras efetuadas através deste website são reguladas somente por estas condições gerais de venda com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no Website ou por prévio acordo, expresso e por escrito.

    A Bluebird pode pontualmente modificar disposições das suas condições gerais, pelo que o Utilizador deverá relê-las cada vez que visitar o site da Bluebird.

    As presentes condições gerais de venda têm como objeto a disponibilização e definição das informações necessárias ao utilizador e regulam todas as etapas necessárias para a realização da encomenda.



    Cartão Cliente

    Porque os nossos clientes merecem toda a atenção, quando termina o seu registo na Bluebird.pt é-lhe atribuído um cartão de cliente que lhe garante um conjunto de vantagens sempre que realiza compras nas nossas lojas.


    - Recebe um VALE OFERTA no valor de 25€ ao atingir 300€* em compras associadas ao seu cartão de cliente, 1 euro = 1 ponto.Todas as compras acumulam valor com excepção de assistência técnica, pilhas, braceletes e promoções pontuais. Os pontos são válidos por um período de 12 meses após a compra.


    - 5% DE DESCONTO imediato no seu aniversário, numa data entre os 8 dias anteriores e 8 dias posteriores ao dia do seu aniversário, este desconto é aplicável a partir da segunda compra efetuada.


    - Acesso a ofertas e promoções exclusivas a Clientes Cartão Bluebird


    - Newsletter com todas as novidades, promoções e passatempos exclusivos


    - Garantia de que no caso de perda do talão de compra lhe asseguramos sempre a impressão da 2ª via

     

     

    Condições Gerais do Programa de Cartão Cliente


    A titularidade do Cartão Bluebird permite ao seu titular beneficiar do programa de fidelização, propriedade da Bluebird, que se rege pelas seguintes regras:

     a) O programa é válido em todas as lojas Bluebird existentes em Portugal e na loja online www.bluebird.pt ;
     b) O programa de Fidelização recompensa os clientes Bluebird pela aquisição de produtos nas lojas Bluebird. Por cada 300€ de compras que o cliente acumular no saldo do cartão (no período de 12 meses), receberá por email um Vale Oferta de 25€ que poderá descontar de imediato em compras de relojoaria e joalharia nas lojas Bluebird;
     c) É responsabilidade do cliente que, no momento de cada compra, indique o seu número de cartão (ou alternativamente o telemóvel ou email) para que o respetivo valor lhe seja corretamente associado;
     d) Não é possível associar uma compra a um cliente num momento posterior à mesma;
     e) O Vale Oferta será enviado ao cliente em formato digital (por email) num prazo aproximado de 3 dias úteis após a última compra que origina a sua emissão;
     f) Excecionalmente o Vale Oferta poderá ser enviado por SMS para um telemóvel, caso o cliente não possua um endereço de email;
     g) O Vale Oferta terá uma validade de 6 meses desde a data da sua emissão;
     h) Não é permitida a utilização do Vale Oferta após a sua data de validade;
     i) Todas as compras acumulam valor no saldo do cartão com exceção de assistência técnica, pilhas, braceletes e promoções pontuais;
     j) Os pontos são válidos por um período de 12 meses após a compra;
     k) A devolução ou troca de compras origina o estorno e/ou correcção do valor acumulado;
     l) O Vale Oferta não é convertível em dinheiro, tendo de ser obrigatoriamente utilizado na compra de produtos nas lojas Bluebird (inclui a loja online);
     m) O Vale Oferta é utilizável em compra de valor igual ou superior a 25€, não havendo lugar a reembolso em compra de valor inferior;
     n) O Vale Oferta não pode ser usado em assistência técnica, pilhas, braceletes e promoções pontuais;
     o) O Cliente tem direito a um desconto imediato de 5% em todas as compras efectuadas no seu dia de aniversário. Consideramos como tal, uma data entre os 8 dias anteriores e os 8 dias posteriores à sua data de aniversário. Desconto aplicável a partir da 2ª compra. Não acumulável com outras promoções.;
     p) A adesão ao programa de fidelização possibilita o acesso a ofertas e promoções exclusivas;
     q) A adesão ao programa de fidelização permite ao cliente receber a Newsletter Bluebird que o informa sobre novidades, promoções e passatempos;
     r) Com a adesão ao Cartão Bluebird, o cliente pode pedir 2ª via do seu talão de Garantia através de apoioaocliente@bluebird.pt;
     s) A Bluebird reserva-se o direito de cancelar, substituir ou alterar o programa de fidelização, com um prazo mínimo de 30 dias.


    Encomendar em www.bluebird.pt


    1. Para efetuar a encomenda o Utilizador deve adicionar artigos ao carrinho de compras, editar a quantidade dos artigos e finalizar a compra através da opção “Finalizar encomenda”.

    2. Para poder efetuar a sua encomenda o Utilizador deverá:

                    1) Registar-se no Website Bluebird
                    2) Efetuar o “Login”
                    3) Completar a informação solicitada, nomeadamente morada de entrega e faturação, forma de envio e de pagamento

    3. A concretização da encomenda pelo Utilizador representa a aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais de venda.

    4. A Bluebird respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock. Na hipótese de não haver disponibilidade de stock, a Bluebird entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone , de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. Caso o cliente não concorde com o prazo de entrega, poderá optar por comprar outro artigo ou pelo reembolso do montante pago.

     


    Entrega

    A entrega das encomendas é efetuada através de CTT Expresso, ou outro transportador contratado pela Bluebird, sendo os portes grátis para o Utilizador em Portugal Continental e de €23,10 para Madeira e Açores. Não serão efetuadas entregas em apartados.

    A Bluebird compromete-se a fazer todos os esforços para que a entrega se concretize no prazo de 3 a 5 dias a contar do dia seguinte ao da confirmação do pagamento da realização da encomenda, salvo comunicação escrita em contrário.

    No caso de indisponibilidade do bem encomendado, a Bluebird informará, o cliente e procederá ao reembolso do montante que tenha sido pago, no prazo máximo de 15 dias a contar do conhecimento da indisponibilidade.

    A Bluebird não poderá ser responsabilizada, sob qualquer forma, por quaisquer danos, diretos ou indiretos, provenientes de atrasos nas entregas ou pela indisponibilidade do bem encomendado.

    As encomendas são expedidas até 72h após confirmação do pagamento.


    Entregas:
         Portugal Continental e Levantamento em loja:
         Entrega CTT Expresso - 2 dias úteis
       

         Madeira e Açores:
         Entrega CTT Expresso até 4 dias úteis

    Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o Utilizador pode enviar uma mensagem eletrónica para apoiocliente@bluebird.pt ou seguir a encomenda através do site da transportadora que será indicado ao Utilizador.
    No caso de não se encontrar disponível para rececionar a sua encomenda, será deixado na morada de entrega um aviso com a indicação do posto dos CTT em que a encomenda poderá ser levantada. Se a mesma não for levantada no prazo previsto no aviso, a Bluebird considera tal ato como uma manifestação de vontade de resolução do contrato, sendo a encomenda cancelada e devolvida ao armazém. Para mais informações entre em contacto connosco.


     
    Pagamento
    1. A Bluebird permite ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento:

                    a) Cartão de crédito (Visa e Mastercard, Eurocard e American Express);
                    b) MBNet;
                    c) Multibanco;
                    d) Vale Oferta de cartão de cliente

    2. A Bluebird empregará todos os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.

     
    Preços

    1. Os preços são apresentados em Euros, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.


     
    Devoluções e Trocas
    1. Qualquer contrato de encomenda realizado no website Bluebird pode ser livremente resolvido nos termos do artigo 6º do Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril, no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda pelo consumidor, mediante comunicação da sua intenção para o email apoiocliente@bluebird.pt.

    2. Em caso de resolução, o consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí-los, à Bluebird, em devidas condições de utilização, no prazo de 30 dias a contar da data da sua receção.

    3. As devoluções do UTILIZADOR deverão ser enviadas por correio (CTT) para a morada Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924 - 2º andar, Salas E31/E35/E36, 4100-246 Porto. O artigo deverá sempre ser acompanhado pela fatura. Só são aceites devoluções de artigos no mesmo estado em que foram enviados.

    4. Exercido o direito de resolução nos termos dos números 1, 2 e 3 anteriores, a BLUEBIRD restituirá o consumidor do preço pago sem quaisquer despesas ou encargos para este.

    5. No caso de troca o UTILIZADOR poderá efetuá-la em qualquer loja Bluebird ou através de correios (CTT) para a morada Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924 - 2º andar, Salas E31/E35/E36, 4100-246 Porto. O artigo deverá sempre ser acompanhado pela fatura. Só são aceites trocas de artigos no mesmo estado em que foram enviados.

    Serviços de pós-venda e garantias:
    Todos os artigos vendidos pela Bluebird estão abrangidos pela Garantia de Fabricante, de 2 Anos, assegurada pelas respetivas marcas. Após a extinção da garantia a Bluebird presta igualmente assistência técnica. No caso de produtos com defeito ou avaria desloque-se à loja Bluebird mais perto de si, levando consigo o artigo e a respetiva fatura. Sempre que a reparação implicar custos para o cliente a mesma só será iniciada após a aceitação do orçamento por parte do cliente.

     
    Dados pessoais

    O Utilizador autoriza a Bluebird a tratar e utilizar os seus dados de acordo com a política de privacidade do site da Bluebird.


     
    Newsletter Bluebird
    1. A Newsletter Bluebird integra os emails com ofertas, promoções e informações, enviados para a caixa de correio eletrónico do Utilizador facultada à Bluebird aquando do registo do Utilizador. O Utilizador pode subscrever a Newsletter, ficando automaticamente registado a partir do momento em que faça a sua primeira encomenda online.

    2. Para modificar os seus dados pessoais o Utilizador, deverá dirigir-se á sua área pessoal.

     
    Propriedade intelectual
    O site da Bluebird e o conteúdo nele disponibilizado encontra-se protegido pelas leis relativas a direitos de autor e propriedade industrial e não poderão ser copiados, reproduzidos nem difundidos, seja na sua totalidade ou em parte. É proibido, designadamente, copiar ou retransmitir qualquer texto, logótipo, gráfico, som ou imagem do site da Bluebird, a menos que tal seja expressamente permitido pela Bluebird.

    É permitida a impressão e a recolha de informação contida neste sítio para uso pessoal.


    Litígio e responsabilidade
    1. A Bluebird não se responsabiliza por inconvenientes ou prejuízos causados ao Utilizador pela utilização da rede de Internet, tais como: rutura de serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos ou qualquer outro caso de força maior.

    2. A lei aplicável a qualquer relação contratual que se estabeleça através do website da Bluebird é a lei portuguesa.

    3. Para dirimir todo e qualquer conflito emergente de qualquer contrato celebrado nos termos destas condições gerais de venda será competente o Tribunal da comarca do Porto com expressa renúncia de qualquer outro.

  • Política de privacidade

    A política de privacidade destina-se a informar a forma de recolha, tratamento e proteção dos dados pessoais fornecidos online.

    Qualquer alteração à política de privacidade da Bluebird será disponibilizada neste site. A última atualização foi efetuada em 01/12/09.
     

    Ao subscrever as comunicações autorizo a Bluebird, S.A. a efetuar o processamento automático dos meus dados pessoais, bem como a sua inserção em ficheiro informático, o qual poderá ser utilizado pela empresa no âmbito da promoção da sua atividade comercial, nomeadamente para campanhas de marketing direto.


    Os dados fornecidos são confidenciais, não sendo partilhados com entidades terceiras.


    A Bluebird, S.A. garante ao titular dos dados, o direito de acesso para consulta, retificações ou eliminação através da área MINHA CONTA do site www.bluebird.pt, por e-mail para apoiocliente@bluebird.pt ou por carta, dirigida a: Bluebird, S.A. Rua Eng.º Ferreira Dias, n.924, 2º - Salas E31/E35/E36 - 4100-246 Porto

    Para qualquer esclarecimento adicional por favor contacte-nos:
     
    Por Carta
    Rua Eng.º Ferreira Dias, n.924, 2º | Salas E31/E35/E36 
    4100-246 Porto

    Por Telefone
    220 119 715 - das 9:30 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 de Segunda a Sexta

    Por E-mail

    apoiocliente@bluebird.pt

  • Quais são os dados recolhidos e qual a finalidade a que se destinam?

    Os dados recolhidos destinam-se a ser analisados para efeitos de decisão e gestão dos serviços a prestar, bem como para ações de marketing direto. A informação relativa à data de nascimento destina-se à aplicação da promoção "desconto aniversário".

    Os dados fornecidos são confidenciais, não sendo partilhados com entidades terceiras.

  • Quem é a entidade responsável pelo tratamento dos dados?

    A entidade responsável pelo tratamento dos dados recolhidos é a Bluebird S.A., com sede na Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924 - 2º andar, Salas E31/E35/E36, 4100-246 Porto.

  • Segurança

    Não obstante a Bluebird S.A. proceder à recolha e tratamento dos dados recolhidos de forma segura, o que impede o seu extravio ou manipulação, a recolha de dados em redes abertas permite a circulação dos dados sem condições de segurança, correndo o risco de serem vistos e utilizados por terceiros não autorizados.

    A transmissão de dados através da Internet nunca é totalmente segura, podendo existir terceiros que intercetem ou acedam à informação, pelo que a transmissão de dados é da inteira responsabilidade do transmitente.

  • Cookies

    O utilizador do nosso site, autoriza a Bluebird a tratar de forma automatizada os dados pessoais facultados pela ordem de compra, em particular, pela utilização de cookies. Os cookies são ficheiros que ficam armazenados no seu computador e que permitem melhorar a experiência de utilização do website da Bluebird.


    Os cookies não podem conter vírus e são ficheiros não executáveis, pelo que não representam qualquer risco de segurança. A Bluebird utiliza cookies, por exemplo, para guardar artigos no seu cesto de compras, os seus dados de acesso ou fazer sugestões de compra personalizadas, permitindo uma navegação mais rápida e eficiente, eliminando a necessidade de introduzir repetidamente as mesmas informações.

    O uso de cookies pode ser bloqueado ou limitado através das configurações do seu browser (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Safari ou outros), no entanto, perderá a possibilidade de utilizar algumas das funcionalidades do website da Bluebird.

  • Devoluções e Trocas

    Recebeu a sua encomenda e não é exatamente o que estava à espera? Siga as seguintes indicações:


    1. Qualquer contrato de encomenda realizado no website da Bluebird pode ser livremente resolvido nos termos do artigo 6º do Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril, no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda pelo consumidor, mediante comunicação da sua intenção para o email apoiocliente@bluebird.pt.

    2. Em caso de resolução, o consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí-los, à Bluebird, em devidas condições de utilização, no prazo de 30 dias a contar da data da sua receção.

    3. As devoluções do Cliente deverão ser enviadas por correio (CTT) para a morada Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924 - 2º andar, Salas E31/E35/E36, 4100-246 Porto. O artigo deverá sempre ser acompanhado pela fatura. Só serão aceites devoluções de artigos no mesmo estado em que foram enviados.

    4. Exercido o direito de resolução nos termos dos números 1, 2 e 3 anteriores, a BLUEBIRD restituirá o cliente do preço pago sem quaisquer despesas ou encargos para este.

    5. No caso de troca o cliente poderá efetuar a mesma em qualquer loja Bluebird ou através de correios (CTT) para a morada Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924 - 2º andar, Salas E31/E35/E36, 4100-246 Porto. O artigo deverá sempre ser acompanhado pela fatura. Só são aceites trocas de artigos no mesmo estado em que foram enviados.


    Serviços de pós-venda e garantias:


    Todos os artigos vendidos pela Bluebird estão abrangidos pela Garantia de Fabricante, de 2 Anos, assegurada pelas respetivas marcas. Após a extinção da garantia, a Bluebird presta igualmente assistência técnica. No caso de produtos com defeito ou avaria desloque-se à loja Bluebird mais perto de si, levando consigo o artigo e a respetiva fatura. Sempre que a reparação implicar custos para o cliente, a mesma só será iniciada após a aceitação do orçamento por parte do cliente.

  • Vantagens Cartão Bluebird

    Porque os nossos clientes merecem toda a atenção, o seu cartão de cliente garante-lhe um conjunto de vantagens sempre que realiza compras nas nossas lojas:


    • Recebe um VALE OFERTA no valor de 25€ ao atingir 300€* em compras associadas ao seu cartão de cliente, 1 euro = 1 ponto!
    • 5% DE DESCONTO imediato no seu aniversário, numa data entre os 8 dias anteriores e 8 dias posteriores ao dia do seu aniversário **
    • Acesso a ofertas e promoções exclusivas a Clientes Cartão Bluebird
    • Newsletter com todas as novidades, promoções e passatempos exclusivos
    • Garantia de que no caso de perda do talão de compra lhe asseguramos sempre a impressão da 2ª via


    * Todas as compras acumulam valor com exceção de assistência técnica, pilhas, braceletes e promoções pontuais. Os pontos são válidos por um período de 12 meses após a compra.

    ** Desconto não aplicável na primeira compra efetuada com Cartão Cliente Bluebird.

NEWSLETTER
NEWSLETTER Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades e promoções

Campo de preenchimento obrigatório.

NEWSLETTER
NEWSLETTER O seu email foi submetido
com sucesso.
NEWSLETTER
NEWSLETTER O seu email já se encontra registado na nossa newsletter.

Obrigado

O seu formulário foi submetido
com sucesso.

Escolha o seu país

Selecione o país como destino de envio