FAQs

Encontre aqui todas as respostas que procura sobre os nossos produtos e serviços

  • Qual o período de garantia dos artigos?

    Todos os artigos têm garantia de 2 anos contra defeito de fabrico, as exceções são os produtos das marcas Rip Curl (5 anos de garantia) e Skagen (garantia vitalícia). Para manter a garantia, o artigo só poderá ser aberto na assistência técnica oficial da marca, caso contrário irá perder a mesma automaticamente.

  • É necessário carimbar a garantia da marca?

    Não é necessário, basta apresentar a fatura/recibo que recebeu das nossas lojas no momento de compra. Esse é o documento válido perante a marca.

  • Quais são os principais materiais das jóias que a Bluebird comercializa?

    De uma forma geral, estes são os principais materiais utilizados:


    Unike Jewellery

    As peças são feitas com prata 925, conhecida como "prata de lei", com banhos de ródio, ouro ou ouro rosa. As pedras aplicadas são zircónias, pérolas “Shell pearls”, algus tipos de malhas (umas são prata e outras são de um tecido designado de Lurex) e ainda couros.


    Bow Happy

    Novamente prata 925 com banhos de ródio ou ouro rosa e as pedras utilizadas são zircónias  e “Shell pearls”.


    Spezia

    Prata 925 com banho de ouro ou ródio. Nesta marca as pedras utilizadas são cravadas e são zircónias e de quartzo hidrotermal e utilizam-se igualmente couros.


    Tashi

    Utilizam-se prata 925, ouro de 9K, não em banho, mas sim o metal em si na estrutura das peças, as pedras utilizadas são as zircónias (cravadas), madre pérolas, japping, quartzo hidrotermal, “Shell pearls”  e usam-se couros.


    Silverado

    Utiliza-se prata 925, esmalte e zircónias.


    Pandora

    Essencialmente prata 925, esmalte e zircónias.

  • Como cuidar as minhas jóias?

    As peças de superfície polida são naturalmente sensíveis aos riscos, o mesmo princípio deverá aplicar-se ao uso de peças com pedras. Estas, em caso de dano, pela sua peculiaridade, são por vezes de difícil substituição.


    O desgaste não é um erro de produção – cada jóia deve ser manuseada e usada com cuidado de forma a preservar a sua integridade ao longo do tempo. Tenha em conta os seguintes cuidados:


    • Não usar enquanto lava as mãos, toma banho, dorme ou faz desporto.
    • Evitar usar na piscina ou na praia, o contacto com a água do mar e com a areia podem danificar a jóia.
    • Manter a jóia afastada de perfumes, cosméticos, produtos de cabelo como lacas e outras substâncias químicas.
    • Evitar aplicar esforços exagerados sobre as peças bem como fazer serviços pesados onde a peça fique sujeita a riscos por atrito com outros objetos.
    • O suor e PH da pele podem também influenciar na perda de cor ou escurecimento da peça.
    • Para manter a jóia limpa, pode-se usar de forma suave, um pano limpa-pratas, sem qualquer tipo de químico, para restaurar o seu brilho e tirar pequenas manchas. Nunca se devem utilizar produtos químicos na sua limpeza.


  • Existem jóias de prata que oxidam?

    As peças de prata mudam de cor com o decorrer do tempo, fenómeno que se designa de oxidação, ou seja, o escurecimento da jóia. Esta é apenas uma camada externa que se acumula na jóia e não afeta em nada a sua qualidade, ocorrendo mesmo quando a jóia se encontra guardada durante algum tempo, sem qualquer utilização.


    Toda a oxidação é superficial e deve-se à reação de cada organismo em contacto com a jóia como, por exemplo, a poluição do ar ou o contacto com a pele. Neste último caso, e variando de pessoa para pessoa, podem ser diversas as origens para a oxidação, incluindo o stress (pode provocar a libertação de ácido úrico através da pele - transpiração), determinados medicamentos, o contacto com cosméticos, perfumes e até banhos de piscina ou praia.


    Um cuidado adicional será guardar as jóias individualmente em sacos de plástico com gel sílica, prevenindo o contacto direto com o ar e a humidade. No entanto, mesmo nestas condições, a oxidação continuará a ocorrer, visto ser um processo natural da prata, mas a um ritmo mais lento.


    As jóias de prata com a cor convencional da prata podem ou não ter banho de ródio, sendo que caso não tenham, não estarão protegidas da oxidação tal como peças que tenham banho de ouro ou banho de ouro rosa.

  • O que é o banho de ródio?

    Pela sua resistência e brilho, o ródio é muito utilizado na indústria joalheira, na etapa de acabamento de jóias de prata e ouro branco.


    No caso da prata, este banho é dado para se criar uma camada protetora na peça, dando brilho e evitando a sua oxidação. No entanto, é importante salientar que o banho de ródio não é eterno. Jóias como anéis e alianças são mais suscetíveis ao desgaste do que outras peças, pois são utilizadas com maior frequência. Geralmente, o banho de ródio começa a sofrer desgastes com 1-2 anos de uso, mas em jóias usadas esporadicamente, os sinais podem aparecer mais tarde.


    De uma forma geral, o banho de ródio protege a peça de prata de oxidar (ficar escura), mas tudo dependerá sempre da utilização e cuidado de cada um.

  • A bijuteria oxida?

    Sim, a bijuteria oxida.


    Variando de pessoa para pessoa, podem ser várias as origens para a oxidação, incluindo o stress (pode provocar a libertação de ácido úrico através da pele - transpiração), determinados medicamentos, o contacto com cosméticos, perfumes, banhos de piscina ou praia, detergentes, entre outros.

NEWSLETTER
NEWSLETTER Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades e promoções

Campo de preenchimento obrigatório.

NEWSLETTER
NEWSLETTER O seu email foi submetido
com sucesso.
NEWSLETTER
NEWSLETTER O seu email já se encontra registado na nossa newsletter.

Obrigado

O seu formulário foi submetido
com sucesso.

Escolha o seu país

Selecione o país como destino de envio