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Envios e entregas

  • Quanto tempo demora a entrega de uma encomenda?

    Para receber a sua encomenda online, pode escolher uma das seguintes opções:

    Entrega em casa:
    A data prevista de entrega está disponível na página de detalhe do produto. A entrega é feita em dias úteis entre as 09:00 e as 19:00. No dia anterior à entrega da encomenda, é enviado um SMS a avisar que a mesma será entregue no dia XX e qual a janela horária. Caso pretenda alterar a data de entrega, pode fazê-lo clicando no link enviado no SMS.

    Entrega em casa com opção de janela horária:
    Pode escolher o horário que melhor lhe convém para receber a sua encomenda. Entregas em casa no horário noturno compreendido entre as 19H00 e as 22H00 ou ao sábado entre as 10H00 e as 14H00.

    Click & Collect Express 2 horas:
    Levantamento em loja em 2 horas (dentro do horário de funcionamento da loja), caso o produto comprado esteja disponível na sua loja preferencial.
    Válido apenas para Portugal Continental. Mais informações, aqui.

    Click & Collect:
    Levantamento numa loja BlueBird à sua escolha. Válido apenas para Portugal Continental. Após receber notificação com código para levantamento, pode deslocar-se à loja no horário que melhor lhe convier durante 30 dias.

    Recolha em ponto Pick up DPD:
    Entrega num ponto pick up perto de si no intervalo de datas disponível na página de detalhe de produto (Válido em Portugal Continental).

    Para Açores e Madeira
    A data prevista de entrega está disponível no email de confirmação de encomenda e/ou pagamento, numa estimativa entre 3 a 6 dias úteis. 

    Para Espanha
    A data prevista de entrega está disponível na página de detalhe do produto.


    Para Europa

    Transportadora DHL Expresso Europa: a data prevista de entrega está disponível na página de detalhe do produto.

    Notas:
    Produtos com gravação, em promoção e/ou stock limitado poderão demorar mais 4 dias adicionais. 
    Em épocas festivas, devido ao elevado volume de envios, as transportadoras nem sempre conseguem cumprir os prazos acordados.

    Reportar um atraso de entrega
    Caso este limite não possa ser cumprido, será informado sobre o novo prazo e se o mesmo não for da sua conveniência, procederemos ao reembolso do valor pago.
    Se receber um email de confirmação de expedição e a sua encomenda não chegar num prazo estipulado, por favor, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente.

  • Posso levantar a minha encomenda numa loja física BlueBird?

    Sim, é possível levantar a encomenda na sua loja preferencial. Se o produto estiver disponível na loja onde pretende fazer o levantamento, pode levantá-lo em 2 horas (dentro do horário de funcionamento da loja). Basta selecionar a opção de entrega "Click & Collect Express". Para esta opção estar válida, é necessário que todos os produtos no carrinho de compras estejam disponíveis na loja selecionada para levantamento.

    Caso o produto não esteja disponível na sua loja preferencial, pode levantá-lo até 48 horas úteis. Neste caso, deverá selecionar a opção "Click & Collect". 

    Quando a encomenda estiver pronta, recebe um SMS com um código que deve apresentar na loja para o levantamento da mesma.

    A opção de "Click & Collect" é gratuita e está disponível apenas para Portugal Continental.

    Pode escolher qual é a sua loja preferida na sua conta pessoal na opção "Livro de Endereços", na página de detalhe de produto, no footer e ainda no pop-up disponível no canto inferior direito.

  • Os portes de envio de encomendas são gratuitos?

    Os portes de envio podem variar consoante a opção de entrega escolhida, o país e, ainda, o valor de encomenda. Conheça todas as opções.


    “Entrega em casa – Dias úteis entre as 09h e as 19h:


    Portugal Continental:
    - Os portes de envio são gratuitos a partir de 40€.
    - Caso a sua encomenda tenha um valor inferior a 40€, o valor dos portes é de 3.95€.

    Ilhas Madeira e Açores:
    - Para encomendas até 40€, os portes de envio têm um custo de 7,95€.
    - Para encomendas com um valor igual ou superior a 40€ e até 99,99€, o custo de envio é de 3,95€.
    - Para encomendas a partir de 100€, os portes de envio são gratuitos.

    Espanha
    - As entregas para Espanha têm um custo fixo de 5,95€.
    - Para encomendas a partir de 100€, o valor dos portes é gratuito.

    Para os países Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Itália e Luxemburgo, os portes de envio têm um custo fixo de 24,95€.
    Resto da Europa e Outros Continentes: de momento, não efetuamos entregas de encomendas para outros países europeus ou para países fora da Europa.



    Entrega em casa com opção de janela horária:
    Para encomendas entregues em casa no horário noturno – 19h00 às 22h00 –, o preço dos portes é de:
    - 6,95€ para encomendas até 40€;
    - 2,95€ para encomendas de 40€ a 99,99€.
    - Para encomendas com valor igual ou superior a 100€, os portes são gratuitos.

    Para encomendas entregues em casa aos sábados, das 09h00 às 14h00, os custos de envio são:
    - 8,95€ para encomendas inferiores a 40€;
    - 4,95€ para encomendas de 40€ a 99,99€;
    - Para encomendas com valor igual ou superior a 100€, os portes são gratuitos.


    Click & Collect Express 2h:
    O levantamento em 2h na loja Bluebird que escolher é gratuito.


    Click & Collect Loja BlueBird:
    O levantamento numa loja BlueBird à sua escolha é gratuito.


    Recolha em ponto pick-up DPD:
    - Para encomendas a partir de 40€, os portes de envio são gratuitos.
    - Até 40€, o valor dos portes é de 3,95€.


    Entrega Próprio Dia
    A Entrega no Próprio Dia no Grande Porto tem um custo fixo de 9€.

  • Qual é a diferença entre endereço de envio e morada de faturação?

    O endereço de envio é a morada onde pretende receber a sua encomenda, se escolher a opção “Entrega em casa”.
    A morada de faturação é o endereço que vai estar presente na fatura da sua encomenda. O nome do titular da fatura deve ser igual ao titular do número de contribuinte que indicar.
    Em qualquer momento, pode consultar ou editar a morada de faturação, que pode ser igual ao endereço de envio.
  • Como posso acompanhar a expedição da encomenda?

    Poderá acompanhar a sua encomenda no site dos nossos transportadores (CTT Expresso | DPD | DHL), inserindo o código que lhe indicamos no email de confirmação de expedição.

    Se o levantamento for numa loja BlueBird  Click & Collect , será contactada(o) por email e SMS assim que a encomenda esteja disponível para levantamento. Deve apresentar obrigatoriamente o documento de levantamento em loja.

    Se escolheu a entrega num ponto Pick-up, recebe um SMS e um email assim que a encomenda ficar disponível para levantamento.
  • Já passou o tempo de entrega e ainda não recebi a minha encomenda.

    Se receber um email de confirmação de expedição e a sua encomenda não chegar num prazo estipulado, por favor, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente.
    Caso o limite de entrega não possa ser cumprido, será informado sobre o novo prazo e se o mesmo não for da sua conveniência, procederemos ao reembolso do valor pago.


  • Não me encontrava presente na morada indicada na entrega da encomenda. O que posso fazer agora?

    Se não estiver presente na morada indicada, haverá uma segunda tentativa de entrega da encomenda. Se mais uma vez não for possível a entrega, a encomenda é devolvida à BlueBird.
    Até ao dia anterior à data de entrega prevista, pode proceder à alteração desta mesma data ou transferir para um ponto pick up seguindo o link no email que recebe da transportadora com aviso de entrega.