DESCONTOS A PARTIR DE 20% NÃO ACUMULAM PARA EMISSÃO DE VALE

Perguntas Frequentes

Encontre aqui todas as respostas que procura sobre os nossos produtos e serviços.

  • Como criar uma conta BlueBird?

    Criar uma conta na BlueBird (www.bluebird.pt) é simples e tem inúmeras vantagens.

    1. Para começar, deve clicar, no canto superior direito, na opção “Registar / Iniciar Sessão”.
    2. Nesta página, deve introduzir o seu endereço de email na opção “Não é cliente registado?” e clicar no botão “CONTINUAR”.
    3. Deve preencher todos os seus dados pessoais e informações de morada para o envio de encomendas e, no final, clicar no botão “Finalizar”.
    4. Depois de clicar em finalizar, será reencaminhado para a sua conta pessoal, onde terá acesso aos seus dados pessoais, livro de endereços, subscrições, histórico de encomendas, devoluções, descontos, cartão de cliente, e, ainda, eliminar a sua conta.
    5. Na sua conta pessoal, caso já tenha Cartão de Cliente BlueBird, pode pedir a associação ao mesmo, clicando na opção “Associar o meu Cartão atual”. Os dados de email e telemóvel da sua conta pessoal deverão ser os mesmos que estão associados ao cartão.
    6. Caso não tenha Cartão de Cliente, assim que efetue uma encomenda online paga, o cartão será criado automaticamente.
  • Como posso aceder à minha conta BlueBird?

    Pode aceder facilmente à sua conta pessoal em www.bluebird.pt, e consultar todas as suas encomendas e alterar os seus dados pessoais. Para iniciar sessão com a sua conta, deve clicar, no canto superior direito, na opção “Registar / Iniciar Sessão”. Na página de login, deve preencher o seu endereço de email e password na opção “JÁ É CLIENTE REGISTADO?” e clicar no botão “Iniciar Sessão”.
  • Como posso recuperar a minha password?

    Esqueceu-se da sua palavra-chave? Poderá recuperar a mesma seguindo estes passos:


    1. Comece por clicar, no canto superior direito, na opção Iniciar Sessão.

    2. Na página seguinte, utilize o quadro [Já É Cliente Registado?] para clicar na opção [Precisa de Ajuda?] no campo de palavra-chave.

    3. Siga o quadro [Já é Cliente mas não se Recorda da Palavra-Chave?] e introduza o seu email de registo, clicando depois no botão Enviar Pedido de Recuperação.

    4. Após submeter com sucesso o seu pedido de recuperação, por favor, verifique a sua caixa de correio de email para finalizar o processo.

  • Como alterar os dados da minha conta BlueBird?

    Pode alterar alguns dos seus dados pessoais como o nome, a morada e o telemóvel na sua conta pessoal, em www.bluebird.pt, de forma rápida e simples.
    Após iniciar sessão é reencaminhado para a sua conta pessoal onde pode editar os seus dados. Se estiver a navegar no site e se já tiver sessão iniciada, deve clicar na opção “A minha conta”, no canto superior direito.
    Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional, por favor, entre em contacto connosco através do nosso Apoio ao Cliente.
  • Não pretendo receber mais e-mails. Como proceder?

    Se desejar deixar de receber as newsletters BlueBird com as novidades, coleções de diferentes marcas e campanhas, pode fazê-lo na sua conta pessoal.
    Depois de iniciar sessão em www.bluebird.pt, deve entrar na sua conta pessoal e clicar no menu “Notificações”. Nesta página, pode escolher modificar a sua opção de receber ou não receber as newsletters de sugestões de produtos e os emails de promoções e campanhas.
  • Posso eliminar a minha conta?

    Sim, pode eliminar a sua conta em www.bluebird.pt. Basta iniciar sessão e na sua conta pessoal, selecionar o menu “Eliminação de Conta”. Nesta página, deve inserir a sua palavra-chave no campo solicitado e clicar no botão “Eliminar conta”.

    A eliminação da conta no nosso site é definitiva e irreversível. Depois de eliminar a conta, terá de apresentar a documentação da sua encomenda, nomeadamente a fatura, para que possa usufruir de garantias e/ou outros aspetos relacionados com a sua compra.

  • Quais as vantagens do Cartão de Cliente BlueBird?

    Após a primeira compra online, e caso se tenha registado em www.bluebird.pt, é criado automaticamente o Cartão de Cliente BlueBird. Em loja física, o Cartão de Cliente é criado para os clientes que o solicitarem.


    Conheça todas as vantagens do Cartão de Cliente:

    • Garantia de ter sempre uma segunda via da fatura de todas as suas compras no caso de perda dos talões;
    • Vale de Desconto: Por cada 100€ em compras elegíveis recebe um vale de desconto de 10€, para utilizar numa próxima compra;
    • Oferta de 5% de desconto no seu aniversário para utilizar numa compra à sua escolha, nos 8 dias anteriores e posteriores ao dia de aniversário;
    • Acesso exclusivo a todas as novidades, ofertas e promoções e muito mais.
    • Programa de Fidelização: Cliente Silver — 5% desconto | Cliente Gold — 10% desconto


    O cartão pode ser utilizado em qualquer compra numa das 11 lojas físicas BlueBird e online.

    Saiba mais sobre o Cartão de Cliente, aqui.

  • Vantagens de comprar online na BlueBird?

    Comprar online na BlueBird é fácil, simples, rápido e seguro!
    Estamos disponíveis 24horas por dia, 7 dias por semana, com entregas rápidas em Portugal Continental.

     

    1. Diferentes opções de entrega de encomendas, como entrega em casa e com possibilidade de janela horária mais alargada, Click & Collect Express em 2h numa loja BlueBird, ponto pick-up, entrega no próprio dia no Grande Porto.
    2. Pagamento seguro através dos métodos de pagamento disponíveis: Multibanco, MBWay, Cartão de Crédito, Paypal, Google Pay, Apple Pay, Universo Flex, Floa e Klarna (os três últimos são pagamentos em prestações).
    3. Serviço de apoio ao cliente personalizado via telefone, chat e email. Um apoio personalizado e diferenciador que vai facilitar a sua compra online.
    4. Os meus favoritos: Ao navegar em www.bluebird.pt, pode criar a sua própria lista com os produtos que mais gostou, clicando em cima do ícone do “coração”.
    5. Postal personalizado: Envio na sua encomenda de um postal personalizado com uma mensagem: “Happy Birthday", "I Love You" ou “Thank you”. O postal tem, também, espaço para que possa escrever a sua própria dedicatória. Para receber o postal, deve na página de checkout do carrinho de compras, clicar em "Adicionar postal para oferta".
    6. Cartão de Cliente: O Cartão de Cliente BlueBird oferece inúmeras vantagens e benefícios à compra online e lojas físicas como vales de desconto de 10€, desconto aniversário, atendimento personalizado, entre outras. Conheça todas as vantagens de ter Cartão de Cliente, aqui.
  • Como comprar na loja online BlueBird?

    Fazer compras na nossa loja online é simples e seguro:

    1. Escolha os artigos que mais gosta, navegando no nosso catálogo de Joias, Relógios, Presentes e Noivado ou através da pesquisa direta do produto.
    2. Após encontrar o artigo que pretende comprar, clique no botão “Adicionar ao Carrinho”. Se estiver a escolher, por exemplo, um anel ou uma pulseira é importante selecionar o tamanho que pretende. Caso tenha dúvidas sobre o tamanho certo, consulte o nosso Guia de Tamanhos.
    3. O artigo é adicionado ao seu carrinho de compras, pelo que poderá continuar a navegar na nossa página ou finalizar a sua compra.
    4. Quando estiver pronto para finalizar a sua compra, deve aceder ao seu "Carrinho de Compras", clicando no ícone do “cesto” que irá aparecer no canto superior direito do site.
    5. Na página de confirmação de encomenda, pode ter acesso à informação sobre os seus produtos e guardar os artigos nos favoritos. É, ainda, nesta página que deverá inserir o código promocional ou ativar os Vales de Desconto.
    6. Após preencher todos os dados solicitados, deve clicar no botão “Finalizar a compra”.
    7. O próximo passo é iniciar sessão no site da BlueBird, escolhendo uma das seguintes opções: “Já é cliente registado?” onde deverá fazer o login. Se não tiver registo, deverá clicar em “Não é cliente registado” onde pode registar-se como novo cliente ou optar por não se registar, indicando apenas o nome, email e a morada.
    8. Depois de efetuar o login ou registo no site, deve escolher qual o método de pagamento – Visa/MasterCard, Paypal, Multibanco, MBWAY, Universo Flex, FLOA, Klarna, Google Pay e Apple Pay – e onde deseja receber a sua encomenda. Para saber todos os métodos de entrega disponíveis, clique aqui.
    9. Para finalizar a sua compra, deve aceitar os Termos e Condições e clicar no botão “Pagar com segurança”.
    10. Após a finalização do pagamento e respetiva compra online, recebe no seu email de registo todos os detalhes da sua encomenda, da entrega e dados de faturação. Se tiver alguma questão adicional, pode entrar em contacto connosco através do nosso Apoio ao Cliente, por email, telefone e chat.



  • A minha encomenda é para oferecer. O que devo fazer?

    Sim. Se o artigo da sua encomenda for para oferecer e pretender saco/embrulho, deve selecionar a opção “Saco para presente: Saco com fita pronto a oferecer” na página do carrinho de compras (checkout).

    Junto da encomenda, segue uma nota de entrega sem preço que pode ser usada para efetuar a troca do artigo online ou em qualquer loja física.
    A fatura com preço não segue na encomenda. Poderá ter acesso à mesma no email de expedição ou, posteriormente, na área “A minha conta”.

    Pode, ainda, adicionar um postal à sua encomenda onde poderá escrever pessoalmente uma dedicatória.

  • Posso eliminar os artigos que estão no meu carrinho de compras?

    No seu “Carrinho de Compras” pode encontrar todos os produtos que adicionou durante a sua navegação pelo site, assim como informação sobre os mesmos, a quantidade escolhida e o preço.
    Caso pretenda alterar a quantidade escolhida em algum produto, deve clicar no botão “+” ou “-“.
    Se pretender eliminar um dos artigos, deve clicar em “Remover”.
  • Não recebi nenhum email de confirmação de encomenda. O que posso fazer?

    Se não recebeu nenhum email de confirmação após finalização da sua encomenda, por favor, verifique no seu correio de email não solicitado – spam.

    Caso não o encontre, pode entrar em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente através de telefone – 220 119 715 –, email – apoiocliente@bluebird.pt –, chat, whatsapp e messenger.

  • Quanto tempo demora a entrega de uma encomenda?

    Para receber a sua encomenda online, pode escolher uma das seguintes opções:

    Entrega em casa:
    A data prevista de entrega está disponível na página de detalhe do produto. A entrega é feita em dias úteis entre as 09:00 e as 19:00. No dia anterior à entrega da encomenda, é enviado um SMS a avisar que a mesma será entregue no dia XX e qual a janela horária. Caso pretenda alterar a data de entrega, pode fazê-lo clicando no link enviado no SMS.

    Entrega em casa com opção de janela horária:
    Pode escolher o horário que melhor lhe convém para receber a sua encomenda. Entregas em casa no horário noturno compreendido entre as 19H00 e as 22H00 ou ao sábado entre as 10H00 e as 14H00.

    Click & Collect Express 2 horas:
    Levantamento em loja em 2 horas (dentro do horário de funcionamento da loja), caso o produto comprado esteja disponível na sua loja preferencial.
    Válido apenas para Portugal Continental. Mais informações, aqui.

    Click & Collect:
    Levantamento numa loja BlueBird à sua escolha. Válido apenas para Portugal Continental. Após receber notificação com código para levantamento, pode deslocar-se à loja no horário que melhor lhe convier durante 30 dias.

    Recolha em ponto Pick up DPD:
    Entrega num ponto pick up perto de si no intervalo de datas disponível na página de detalhe de produto (Válido em Portugal Continental).

    Para Açores e Madeira
    A data prevista de entrega está disponível no email de confirmação de encomenda e/ou pagamento, numa estimativa entre 3 a 6 dias úteis. 

    Para Espanha
    A data prevista de entrega está disponível na página de detalhe do produto.

    Para Europa
    Transportadora DHL Expresso Europa: a data prevista de entrega está disponível na página de detalhe do produto.


    Notas:
    Produtos com gravação, em promoção e/ou stock limitado poderão demorar mais 4 dias adicionais. 
    Em épocas festivas, devido ao elevado volume de envios, as transportadoras nem sempre conseguem cumprir os prazos acordados.


    Reportar um atraso de entrega
    Caso este limite não possa ser cumprido, será informado sobre o novo prazo e se o mesmo não for da sua conveniência, procederemos ao reembolso do valor pago.
    Se receber um email de confirmação de expedição e a sua encomenda não chegar num prazo estipulado, por favor, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente.
  • Já passou o tempo de entrega e ainda não recebi a minha encomenda.

    Se receber um email de confirmação de expedição e a sua encomenda não chegar num prazo estipulado, por favor, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente.
    Caso o limite de entrega não possa ser cumprido, será informado sobre o novo prazo e se o mesmo não for da sua conveniência, procederemos ao reembolso do valor pago.

  • Posso levantar a minha encomenda numa loja física BlueBird?

    Sim, é possível levantar a encomenda na sua loja preferencial. Se o produto estiver disponível na loja onde pretende fazer o levantamento, pode levantá-lo em 2 horas (dentro do horário de funcionamento da loja). Basta selecionar a opção de entrega "Click & Collect Express". Para esta opção estar válida, é necessário que todos os produtos no carrinho de compras estejam disponíveis na loja selecionada para levantamento.

    Caso o produto não esteja disponível na sua loja preferencial, pode levantá-lo até 48 horas úteis. 

    Quando a encomenda estiver pronta, recebe um SMS com um código que deve apresentar na loja para o levantamento da mesma.

    A opção de "Click & Collect" é gratuita e está disponível apenas para Portugal Continental.

    Pode escolher qual é a sua loja preferida na sua conta pessoal na opção "Livro de Endereços", na página de detalhe de produto, no footer e ainda no pop-up disponível no canto inferior direito.

  • Os portes de envio são gratuitos?

    Os portes de envio podem variar consoante a opção de entrega escolhida, o país e, ainda, o valor de encomenda. Conheça todas as opções.


    “Entrega em casa – Dias úteis entre as 09h e as 19h:


    Portugal Continental:
    - Os portes de envio são gratuitos a partir de 40€.
    - Caso a sua encomenda tenha um valor inferior a 40€, o valor dos portes é de 3.95€.

    Ilhas Madeira e Açores:
    - Para encomendas a partir de 100€, os portes de envio são gratuitos.
    - Para encomendas até 99,99€, os portes de envio têm um custo de 9,95€.


    Espanha
    - Para encomendas a partir de 60€, o valor dos portes é gratuito.
    - As entregas para Espanha têm um custo fixo de 5,95€.


    Para os países Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Itália e Luxemburgo, os portes de envio têm um custo fixo de 24,95€.
    Resto da Europa e Outros Continentes: de momento, não efetuamos entregas de encomendas para outros países europeus ou para países fora da Europa.



    Entrega em casa com opção de janela horária:
    Para encomendas entregues em casa no horário noturno – 19h00 às 22h00 –, o preço dos portes é de:
    - 6,95€ para encomendas até 40€;
    - 2,95€ para encomendas de 40€ a 99,99€.
    - Para encomendas com valor igual ou superior a 100€, os portes são gratuitos.

    Para encomendas entregues em casa aos sábados, das 09h00 às 14h00, os custos de envio são:
    - 8,95€ para encomendas inferiores a 40€;
    - 4,95€ para encomendas de 40€ a 99,99€;
    - Para encomendas com valor igual ou superior a 100€, os portes são gratuitos.


    Click & Collect Express 2h:
    O levantamento em 2h na loja Bluebird que escolher é gratuito.


    Click & Collect Loja BlueBird:
    O levantamento numa loja BlueBird à sua escolha é gratuito.


    Recolha em ponto pick-up DPD:
    - Para encomendas a partir de 40€, os portes de envio são gratuitos.
    - Até 40€, o valor dos portes é de 3,95€.


    Entrega Próprio Dia
    A Entrega no Próprio Dia no Grande Porto tem um custo fixo de 9€.

  • Qual é a diferença entre endereço de envio e morada de faturação?

    O endereço de envio é a morada onde pretende receber a sua encomenda, se escolher a opção “Entrega em casa”.
    A morada de faturação é o endereço que vai estar presente na fatura da sua encomenda. O nome do titular da fatura deve ser igual ao titular do número de contribuinte que indicar.
    Em qualquer momento, pode consultar ou editar a morada de faturação, que pode ser igual ao endereço de envio.
  • Como posso acompanhar a expedição da encomenda?

    Poderá acompanhar a sua encomenda no site dos nossos transportadores (CTT Expresso | DPD | DHL), inserindo o código que lhe indicamos no email de confirmação de expedição.

    Se o levantamento for numa loja BlueBird, será contactada(o) por email e SMS assim que a encomenda esteja disponível para levantamento. Deve apresentar obrigatoriamente o documento de levantamento em loja.

    Se escolheu a entrega num ponto Pick-up, recebe um SMS e um email assim que a encomenda ficar disponível para levantamento.

  • Não me encontrava presente na morada indicada na entrega da encomenda. O que posso fazer agora?

    Se não estiver presente na morada indicada, haverá uma segunda tentativa de entrega da encomenda. Se mais uma vez não for possível a entrega, a encomenda é devolvida à BlueBird.
    Até ao dia anterior à data de entrega prevista, pode proceder à alteração desta mesma data ou transferir para um ponto pickup seguindo o link no email que recebe da transportadora com aviso de entrega.

  • Quais os métodos de pagamento disponíveis? É seguro comprar online?

    É seguro efetuar o pagamento das suas encomendas online em www.bluebird.pt. Os métodos de pagamento disponíveis para efetuar o pagamento das suas encomendas são o Multibanco, MBWay, VISA/Mastercard, Paypal, Google Pay, Apple Pay e Pagamentos em Prestações via Klarna, FLOA e Universo Flex.


    Cartão de Crédito - Visa/Mastercard
    Pagar com Cartão de Crédito no site da BLUEBIRD é 100% seguro. Utilizamos comunicação encriptada SSL e trabalhamos com uma ligação em tempo real aos sistemas bancários (Redunicre / SIBS).

    PayPal
    Se escolher pagar a sua encomenda com PayPal, será redirecionado para a página https://www.paypal.com/pt/home para que possa efetuar o pagamento com a sua Conta PayPal ou com o seu Cartão de Crédito/Débito, de forma rápida e segura, sem partilhar qualquer informação financeira.

    Multibanco
    O pagamento por Multibanco é fácil, simples e seguro, não havendo qualquer risco de utilização fraudulenta do seu cartão.
    Após confirmação da encomenda, os dados de pagamento multibanco ficam disponíveis no seu ecrã, e ainda, através do email e SMS. O pagamento pode ser feito numa caixa Multibanco ou no serviço online do seu banco escolhendo a opção “Pagamento de serviços e/ou compras”. Até ser efetuado o pagamento, não há reserva de stock.


    MBWay
    Pode efetuar o pagamento das suas encomendas através da aplicação MB WAY. Se selecionar este meio de pagamento, deve indicar o número de telemóvel associado à sua conta e “Aceitar” ou “Recusar” o pagamento na aplicação. A confirmação do pagamento é imediata.
    Saiba mais sobre o MBWay em https://www.mbway.pt/ .

    Universo Flex
    Com o Universo Flex, pode efetuar o pagamento das suas compras escolhendo a modalidade de 3x sem juros, bem como outras opções habitualmente disponíveis no cartão. No momento do checkout, deve selecionar como método de pagamento o Universo Flex. De seguida, deve escolher a modalidade de pagamento que prefere e, por fim, pode pagar as suas compras através da App Universo.

    Klarna
    Compre agora. Pague mais tarde com a Klarna.
    A Klarna torna todas as suas compras fáceis. Pode dividir a sua compra em 3 pagamentos sem juros e assim repartir o custo da compra ao longo do tempo! O primeiro pagamento é efetuado no momento em que a encomenda é realizada. Os outros 2 pagamentos são feitos automaticamente a cada 30 dias, a partir de um cartão de crédito ou débito à sua escolha.

    FLOA
    Compre agora. Pague em 4x prestações com a FLOA, sem qualquer custo, num período máximo de 3 meses, utilizando o seu cartão de crédito ou débito.
    A resposta ao seu pedido é imediata. Em caso de aprovação pela Floa, recebe a confirmação da encomenda e a indicação das datas para pagamento de cada uma das prestações relativas à sua compra. Saiba mais, aqui.

  • Os valores apresentados incluem IVA?

    Sim, todos os valores indicados em www.bluebird.pt incluem IVA à taxa legal em vigor e representam o preço final a pagar pelo artigo escolhido.

  • Como usar um Vale de Desconto?

    O Vale de Desconto ou um voucher pode ser utilizado em qualquer loja física BlueBird e na loja online, em www.bluebird.pt.

    Na página do seu carrinho de compras e/ou na página de checkout, pode inserir o código do seu Vale de Desconto ou Voucher no campo "Tem um vale?". O valor do Vale será deduzido no valor de um produto adicionado ao seu carrinho de compras

    Se tiver o seu Cartão de Cliente associado ao seu registo online, e caso tenha um Vale de Desconto de 10€, os Vales já irão aparecer no carrinho de compras. Deverá só clicar em ativar o Vale. Não é necessário a inserção do código manualmente.

    O Vale de Desconto não pode ser usado em assistência técnica, pilhas, braceletes, produtos de limpeza de joias e e-gifts.

    Conheça todas as condições gerais dos Vales de Desconto, aqui.


  • Qual o período de garantia dos artigos?

    Todos os artigos vendidos nas lojas BlueBird e em www.bluebird.pt até 31 dezembro 2021 estão abrangidos por Garantia de Fabricante, durante 2 anos, assegurada pelas respetivas marcas. Para produtos vendidos a partir do dia 1 janeiro de 2022, o prazo da garantia passa de 2 para 3 anos.

    A garantia cobre todos os defeitos de fabrico da peça, exceto desgaste de utilização ou danos por uso inapropriado.

    Para a garantia ser válida, o artigo só poderá ser reparado na Assistência Técnica oficial da marca, caso contrário irá perder a mesma automaticamente.

    Aconselhamos que possa guardar a fatura/recibo da sua compra durante o período de garantia.


  • Que cuidados devo ter na utilização das joias?

    As peças de superfície polida são naturalmente sensíveis aos riscos, assim como as peças com pedras. Em caso de dano, pela sua peculiaridade, as peças são, por vezes, de difícil substituição.


    O desgaste não é um erro de produção. Cada joia deve ser manuseada e usada seguindo alguns cuidados de forma a preservar a sua integridade ao longo do tempo.


    Que cuidados deve ter na utilização das suas joias?

    • Não usar as peças enquanto lava as mãos, toma banho, dorme ou faz desporto.
    • Evitar usar as peças na piscina ou na praia. O contacto com a água do mar e com a areia podem danificar a joia.
    • Manter a joia afastada de perfumes, cosméticos, produtos de cabelo como lacas e outras substâncias químicas.
    • Evitar aplicar esforços exagerados sobre as peças bem como fazer serviços pesados onde a peça fique sujeita a riscos por atrito com outros objetos.
    • O suor e PH da pele podem também influenciar na perda de cor ou escurecimento da peça.
    • Guardar as joias numa caixa ou bolsa, como as que oferecemos. Evitar guardar as peças num local húmido.


    Para manter a joia limpa, pode usar de forma suave, um pano limpa-pratas, sem qualquer tipo de químico, para restaurar o seu brilho e tirar pequenas manchas. Os produtos químicos não devem ser utilizados na limpeza da joia.

    Pode conhecer a nossa sugestão de produtos de limpeza, aqui.

    Os produtos de limpeza das joias não acumulam com desconto de cartão cliente nem contam para vale de desconto.

  • Existem joias de prata que oxidam?

    As peças de prata mudam de cor com o decorrer do tempo, fenómeno que se designa de oxidação, ou seja, o escurecimento da joia. Esta é, apenas, uma camada externa que se acumula na joia e não afeta em nada a sua qualidade, ocorrendo mesmo quando a joia se encontra guardada durante algum tempo, sem qualquer utilização.

     

    Toda a oxidação é superficial e deve-se à reação de cada organismo em contacto com a joia como, por exemplo, a poluição do ar ou o contacto com a pele. Neste último caso, e variando de pessoa para pessoa, podem ser diversas as origens para a oxidação, incluindo o stress (pode provocar a libertação de ácido úrico através da pele - transpiração), determinados medicamentos, o contacto com cosméticos, perfumes e até banhos de piscina ou praia.

     

    Um cuidado adicional será guardar as joias individualmente em sacos de plástico com gel sílica, prevenindo o contacto direto com o ar e a humidade. No entanto, mesmo nestas condições, a oxidação continuará a ocorrer, visto ser um processo natural da prata, mas a um ritmo mais lento.

     

    As joias de prata com a cor convencional da prata podem ou não ter banho de ródio, sendo que caso não tenham, não estarão protegidas da oxidação tal como as peças que tenham banho de ouro ou banho de ouro rosa.


  • O que é o banho de ródio?

    Pela sua resistência e brilho, o ródio é muito utilizado na indústria joalheira, na etapa de acabamento de joias de prata e ouro branco.

     

    No caso da prata, este banho é dado para se criar uma camada protetora na peça, dando brilho e evitando a sua oxidação. No entanto, é importante salientar que o banho de ródio não é eterno. Joias como anéis e alianças são mais suscetíveis ao desgaste do que outras peças, pois são utilizadas com maior frequência. Geralmente, o banho de ródio começa a sofrer desgastes com 1-2 anos de uso, mas em joias usadas esporadicamente, os sinais podem aparecer mais tarde.

     

    De uma forma geral, o banho de ródio protege a peça de prata de oxidar (ficar escura), mas tudo dependerá sempre da utilização e cuidado de cada pessoa.

  • Qual a medida ideal de anel?

    Se ainda não sabe o tamanho certo para o anel que tanto gosta, nós ajudamos a descobrir.
    Pode medir um anel seu com a régua e depois consultar na tabela em baixo qual o tamanho perfeito. Pode, ainda, imprimir o guia disponibilizado para colocar o seu anel em cima.




    Existem diversas escalas de tamanhos de anéis. A tabela apresentada abaixo, compara as 3 principais escalas de tamanhos de anéis. Descubra de forma rápida e simples qual é o seu.





    Descubra a sua medida em 5 passos:

    1. Escolha um anel fino e sem muitos detalhes.
    2. Imprima a tabela de aros (PDF disponível no botão em baixo), após certificar-se de que a sua impressora está configurada para tamanho A4 e a escala a 100%.
    3. Depois de imprimir, confirme se a régua em baixo mede 3 cm.
    4. Coloque o anel sobre a tabela de aros e confirme as medidas. Não utilize o ecrã do seu computador ou telemóvel, pois as dimensões podem não corresponder à escala real.
    5. As medidas apuradas referem-se ao diâmetro interno do anel e são indicativas. É necessário ter em conta que a exatidão varia de acordo com a tipologia dos anéis, forma e modelo.






    Se ainda tiver dúvidas sobre qual o tamanho indicado, recomendamos que entre em contacto connosco ou, em alternativa, nos visite numa das nossas lojas para confirmar a medida.







  • Qual a medida ideal de um relógio?

    Escolha o tamanho do relógio que é perfeito para si. A informação do tamanho da caixa está disponível nas informações técnicas do produto, na página de compra.

     
    Os relógios são feitos de diversos materiais pelo que terá uma sensação diferente no seu pulso consoante o material.
    As braceletes em aço são mais pesadas que as braceletes em pele ou borracha.
    A dimensão da caixa não inclui a coroa como pode ver no nosso esquema.



    Considere o guia abaixo para medir as dimensões da sua peça favorita em relação ao seu pulso.



    1. Abra o documento pdf com as imagens que preparamos para si – PDF Guia de Diâmetro
    2. Imprima o documento em A4 tendo em atenção no momento de impressão, para imprimir sem redução de escala da página. Para tal, deverá selecionar nas opções de escala de impressão, a opção [sem redução] ou [nenhuma].
    3. Escolha um tamanho de relógio e recorte-o.
    4. Coloque o recorte sobre o seu pulso e escolha o tamanho que mais gosta.

  • Que cuidados devo ter na utilização do relógio?

    • Não puxar ou girar a coroa com as mãos molhadas;
    • Evitar exposição a produtos químicos (benzina, álcool, mercúrio, gasolina, ácidos, diluentes, detergentes, sabão em pó, cremes, perfumes etc);
    • Não deixar o relógio exposto ao sol por muito tempo ou em lugares de alta temperatura;
    • Evitar o contacto com campos magnéticos (íman, aparelhos de saúde magnéticos, alto falantes, radiologia, eletrodomésticos etc);
    • Evitar choques bruscos.
    • Se o relógio entrar em contato com água salgada, lavar com água doce.
  • O que é o movimento do relógio?

    A palavra "movimento" refere-se ao mecanismo interno do relógio que acumula e transmite a energia necessária para o relógio funcionar. Por outras palavras, o movimento é o motor do relógio. Existem diversos tipos de movimentos: mecânico, mecânico-automático, quartzo, e ainda os particulares de algumas marcas como o kinetic da SEIKO ou o eco-drive da CITIZEN.


    Movimento Mecânico (relógios Mecânicos / relógios de corda): A peça mais importante de um relógio de corda é a mola principal que tem de ser enrolada manualmente girando a coroa (dar corda). A mola principal desenrola lentamente, libertando energia para mover os mecanismos do relógio. A energia destes relógios com a mola principal totalmente enrolada (corda completa), dura em média entre 36 e 40 horas. A mola tem de ser apertada novamente girando a coroa, uma vez gasta a energia, devendo as horas ser acertadas para assegurar maior precisão do relógio. É aconselhável dar corda ao relógio todos os dias, preferencialmente à mesma hora e até ao fim da corda tendo o cuidado para não forçar, sob risco de partir a mola.

    Movimento Mecânico-Automático: Movimento mecânico no qual a mola principal se aperta a ela própria. Um relógio automático utiliza a energia acumulada na mola principal que é apertada pelo movimento do pulso da pessoa.

    Os relógios automáticos têm um rotor que gira quando o relógio está em movimento, sendo esta energia transferida do rotor para a mola principal do relógio. As vantagens de um relógio automático são a durabilidade, a construção detalhada e o facto de não ser preciso dar corda. Para assegurar o bom funcionamento de um relógio automático deve ajustar sempre a bracelete ao pulso pois demasiada folga significa perda de autonomia do relógio.

    Se o relógio automático parar por falta de energia, deve rodar a coroa com uma rotação moderada.

    Tanto os relógios automáticos como os mecânicos podem adiantar ou atrasar alguns minutos por mês, pelo que devem ser acertados regularmente. Os relógios mecânicos têm muitas vezes sistemas intrincados de mecanismos refletindo o talento e habilidade do relojoeiro. Bons relógios mecânicos têm uma grande durabilidade.

    Quartzo: É o movimento presente na grande maioria dos relógios, onde são alimentados por uma pilha. O movimento é chamado de quartzo pois esta pilha funciona combinada com um cristal de quartzo. A pilha faz uma corrente elétrica atravessar o cristal para o manter a oscilar acima das 32.000 vibrações por segundo.

    Estas vibrações fazem funcionar um pequeno motor que por sua vez move os ponteiros do relógio. Em média, uma pilha dura um ano e meio, pelo que deverá trocar após ultrapassar este período. A grande vantagem dos relógios de quartzo é o facto de não necessitarem de corda, não necessitando, por isso, de tantos acertos de hora.

    Os relógios de quartzo necessitam de menos manutenção que os relógios mecânicos, sendo que só raramente as peças do relógio necessitam de lubrificação.

    Kinetic: Tecnologia exclusiva criada pela SEIKO, que se traduz num relógio de quartzo autoalimentado. Este é um relógio alimentado pelo movimento do pulso e tem autonomia em repouso até 180 dias. À exceção de alguns modelos que têm autonomia em repouso de até 4 anos. Os relógios são, ainda, dotados de uma função de hibernação após 5/7 dias de repouso, mas que ao movimentar retomam a hora atual. Com o movimento KINETIC, existem relógios com carregamento automático e manual e, ainda, têm por vezes um indicador com leitura da autonomia concedida em determinado momento e autonomia acumulada, em tempo real (cada 30 seg. de corda equivale a 6h de autonomia). Reinício rápido com algumas rotações da coroa, conseguem ter autonomia em repouso até 1 mês e têm um indicador do dia da semana retrógrado (Cal.5D44)

    Eco-Drive: É o termo aplicado aos relógios CITIZEN que utilizam um sistema que converte a energia luminosa em energia elétrica como fonte de alimentação, substituindo as baterias que requerem troca quando gastas. A Citizen denominou esta tecnologia de Eco-Drive por esta ser amiga do ambiente e ecologicamente correta. Exclusiva da marca.

    Os relógios com a tecnologia Eco-Drive não precisam de trocar a bateria, uma vez que continuam a gerar energia durante o uso normal. A carga extra é armazenada numa bateria secundária recarregável para alimentar o relógio mesmo quando não está a ser gerada energia. Para além disso, não é necessária a troca de bateria, uma vez que os relógios Eco-Drive utilizam uma célula de lithium-ion de vida longa e recarregável, que mantém 80% da capacidade de carga mesmo depois de 20 anos de utilização.
    Nos relógios Eco-Drive, todo o esforço é dirigido para evitar o consumo desnecessário de energia. Quando se guarda o relógio por um longo período, o ponteiro dos segundos move-se de forma irregular. Quando isto acontece, deverá ser ajustado o horário para voltar ao movimento correto. Quando a voltagem da bateria recarregável é baixa, o ponteiro dos segundos move-se em intervalos regulares de dois segundos. Uma vez recarregada, voltará ao movimento normal.

  • Quais os materiais dos mostradores dos relógios em vidro?

    Existem vidros minerais, hardlex e em safira, em que o vidro mineral é o mais sujeito a riscos e a safira menos sujeito. No entanto, até a safira pode riscar.

  • O que quer dizer “resistência à água”?

    Resistência à água (Water resistant) não deve ser confundida com “à prova de água” (Water proof). O termo “resistência à água” refere-se à capacidade que o relógio tem de resistir a determinadas pressões de água em ambiente de laboratório. Por exemplo, um mergulho numa piscina exerce uma pressão muito maior que a natação à superfície.


    O termo “à prova de água” (Water proof) significa, apenas, que o relógio é estanque. Se pretender fazer mergulho, é aconselhável usar um relógio desenvolvido para o efeito e identificado como tal.


    Se pretender praticar desportos como para-quedismo, alpinismo, esqui, parapente ou mergulho aéreo também necessita de um relógio estanque a pelo menos 100 m para superar as pressões a que será submetido.


    Para evitar danos extensos e por vezes irreversíveis no seu relógio, assegure-se que a coroa está devidamente fechada quando coloca o relógio em contacto com água. A coroa e os botões do relógio não devem ser usados debaixo de água em nenhuma circunstância, pois permitirá a entrada de água na caixa do relógio.


     Se reparar em condensação a formar-se dentro do mostrador do relógio, deverá enviar o relógio para a assistência técnica do fabricante o mais rapidamente possível.


     Nos relógios resistentes à água (Water Resistant) deve evitar a água quente do banho pois o calor expande os vedantes permitindo que a água entre no relógio. Da mesma forma, os vedantes dos relógios, quando expostos a água salgada, ganham uma camada corrosiva de sal, pelo que é necessária uma limpeza com água doce após ter estado no mar.


     Os vedantes dos relógios apresentam desgaste mais ou menos acentuado dependendo do uso e contacto com a água pelo que, devem ser substituídos regularmente. Estes vedantes também devem ser substituídos de cada vez que a caixa é aberta, como por exemplo, para trocar uma pilha.




  • O que representa a estanquidade de um relógio?

    A estanquidade de um relógio é a sua resistência à pressão debaixo de água e esta não está garantida de forma permanente.

    Os vedantes que garantem a sua estanquidade podem degradar-se fisicamente pelo uso regular da coroa, por choques e por outros fatores incluindo transpiração, uso de produtos cosméticos e até alterações de temperatura.
    Os relógios são constituídos por peças mecânicas e eletrónicas que sofrem danos provocados pela água e pela humidade.


    A estanquidade é determinada em laboratório e em circunstâncias ideais, ou seja, a uma temperatura constante e em perfeita imobilização. No entanto, mesmo a baixa profundidade, a pressão da água contra o relógio quando este sofre o impacto de uma onda ou o impacto do relógio na superfície de água da piscina quando estamos a nadar produz uma pressão instantânea maior do que a que se verifica quando mergulhamos o relógio lentamente até aos 30 metros de profundidade. Ao tomar banho, a água quente e a humidade alteraram as características dos vedantes e comprometem a estanquidade do relógio. 

  • O relógio está a adiantar ou atrasar - o que significa?

    A tolerância especificada para relógios quartz é mais ou menos 15 segundos por mês. Durante a exposição do relógio a fortes campos magnéticos (íman por exemplo) o mecanismo pode parar momentaneamente, dando a impressão de que o relógio está a atrasar.

  • O ponteiro dos segundos do relógio começou a andar duas casas de cada vez, o que fazer?

    Este movimento irregular do ponteiro dos segundos indica que a carga da pilha está no fim. Nestes casos, deve dirigir-se a uma loja BlueBird para que a nossa equipa de Assistência Técnica possa trocar a pilha do seu relógio.

  • Não estou satisfeito com o produto comprado. Como devo proceder?

    Devolver ou trocar na BlueBird é simples e fácil!

    Para solicitar a troca ou devolução, poderá fazê-lo no prazo máximo de 30 dias, desde a data de receção da sua encomenda. As trocas e devoluções também podem ser efetuadas nas nossas lojas físicas. Em época especial de Natal, as trocas serão alargadas até 31 de Janeiro do ano seguinte (aplicado a compras entre 1 de Outubro e 24 de Dezembro).

    Importante:

    • Os anéis de noivado disponíveis na BlueBird têm um prazo alargado de troca até 60 dias após a compra.
    • Não é possível a troca e/ou devolução de peças personalizadas com o serviço de gravação.


    Instruções para solicitar a troca ou devolução de um artigo:

    1. Registo de devolução
    Aceder ao histórico de encomendas na sua conta pessoal em www.bluebird.pt:

    • Se efetuou a compra sem registo no site pode aceder ao link enviado no email de aviso de expedição da encomenda;

    Aceder aos detalhes da encomenda respetiva, clicar em "devolver", escolher o artigo que pretende devolver/trocar e o motivo.

    • Caso o pagamento tenha sido efetuado por MBWay ou Multibanco, deverá preencher o IBAN no registo da devolução para o reembolso ser efetuado.



    2. Recolha
    Escolher qual o método de recolha pretendido:

    • Recolha na morada que indicar: efetuada entre as 9h e as 19h no dia útil seguinte ao registo da devolução no site. O custo é de 3,95€. Assim que finalize o processo de pedido de recolha, receberá um SMS com toda a informação: número da recolha, dia e janela horária. Em caso de troca do artigo, não será cobrado o valor dos portes.
    • Entrega num ponto DPD: pode entregar a sua encomenda no ponto pick up DPD mais próximo de si. O custo é de 3,95€. Em caso de troca do artigo, não será cobrado valor de portes na devolução. Só aplicável para quem selecionou a DPD na entrega da encomenda.
    • Entrega numa loja BlueBird: não é necessário o pedido e registo de devolução no site. Temos 11 lojas em Portugal Continental.
    • Envio para a morada BlueBird: todo o processo é tratado por si com a transportadora que preferir. A morada é Bluebird S.A., Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924, 2º, Salas E31/35/36, 4100-246 Porto


    Escolher como pretende receber o reembolso:

    • Através do mesmo método de pagamento da encomenda (válido apenas em compras online);
    • Vale de compras, válido para utilização numa nova compra (apenas na loja online).
    • Se pretender a troca de artigos deve selecionar a opção de vale de compras.


    Importante:
    Para as ilhas Madeira e Açores e restantes países europeus, só é possível o envio da encomenda para a morada BlueBird ou a entrega numa loja BlueBird. Os custos de envio da encomenda para troca ou devolução são assegurados pelo cliente.
    A recolha na morada só está disponível em Portugal Continental.


    3. Envio
    Se optar pelo serviço de recolha da BlueBird ao domicílio ou pela entrega num ponto pick up DPD, deve extrair a etiqueta de devolução que foi enviada com a encomenda;

    • Coloque o(s) produto(s) que pretende devolver/trocar dentro de uma embalagem com o documento de compra (pode reutilizar a caixa/envelope do envio);
    • Feche a caixa, retire a etiqueta de envio ou aplique a etiqueta de devolução na parte externa da embalagem tendo o cuidado de cobrir completamente a etiqueta anterior.
    • Entregue num ponto DPD ou aguarde recolha consoante opção selecionada no registo de devolução.


    4. Reembolso
    Assim que recebermos o seu pedido de devolução, o mesmo será analisado. Se os produtos estiverem em conformidade, receberá o reembolso num prazo de 2 dias úteis, pelo mesmo meio de pagamento da encomenda, ou o Vale de Compras através de email. O prazo de validade do vale é de 3 meses.

  • Quais as condições necessárias à troca ou devolução de um artigo?


    1. Só aceitaremos devoluções de artigos no mesmo estado em que foram enviados, com todos os acessórios e embalagem original.
    2. Os artigos devem sempre ser acompanhados da respetiva fatura.
    3. A BlueBird procederá à análise do produto devolvido e informará o cliente do direito ao respetivo reembolso.
    4. Não são aceites trocas ou devoluções de produtos com sinais de uso ou má utilização e produtos personalizados pelo cliente.
    5. O reembolso é efetuado pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra online.
    1. Como é o processo de reembolso?

      Após a receção do artigo devolvido, a BlueBird procederá à análise do mesmo e caso os produtos cumpram as condições estabelecidas, o cliente será informado do direito ao respetivo reembolso. Em regra, a BlueBird procede ao reembolso num prazo de dois dias úteis.

      O crédito será efetuado de acordo com o meio de pagamento escolhido pelo cliente na sua compra online.

      Cartão de Crédito VISA / Mastercard / Paypal / Universo Flex / FLOA / Klarna: O montante a reembolsar será creditado automaticamente no cartão de crédito ou na conta Paypal utilizada na compra.
      Pagamento por Multibanco e MBWAY: Para o reembolso, é enviado um email a solicitar o envio do IBAN, onde será creditado a quantia paga pelo produto devolvido.
    • Tem dúvidas em relação a algum artigo? Não encontrou resposta à sua questão?

      A equipa BlueBird está sempre disponível para o ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas e questões. Não hesite em contactar-nos.


      Telefone: 220 119 715

      Whatsapp (mensagem): 931 112 829

      Chat: Durante a sua visita ao site, ajudamos a esclarecer todas as dúvidas e a ajudá-lo na escolha do produto que deseja.

      E-mail: apoiocliente@bluebird.pt

      Carta:
      Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924 - 2º andar, Salas E31/E35/E36
      4100-246 Porto


      Horário:
      Dias úteis: 09:00 às 19:00
    • O produto que comprei está avariado ou tem defeito. Como devo proceder?

      Se o seu produto estiver avariado ou com defeito, deve escolher uma das seguintes opções:

      1. Levar o seu artigo à loja BlueBird, acompanhado pela respetiva fatura;
      2. Enviar-nos o seu artigo, por correio, para a Rua Engenheiro Ferreira Dias, n.º 924 – 2º andar, salas E31/E35/E36, 4100-246 Porto.


      Se a reparação dos seus produtos implicar custos, só após a sua aprovação do orçamento é que se iniciam os trabalhos de reparação.
      Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional, por favor, entre em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente.