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Perguntas Frequentes

Encontre aqui todas as respostas que procura sobre os nossos produtos e serviços.

  • Não estou 100% satisfeito com o produto comprado. Como deve proceder?

    Se não estiver satisfeito com o produto comprado na nossa loja online pode proceder à sua troca ou devolução no prazo de 14 duas após receção. As trocas e devoluções só são válidas desde que o produto se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios.
    Em época especial de Natal, o período de troca será alargado até ao dia 31 janeiro do ano seguinte (aplicado a compras entre 1 outubro a 24 dezembro), com exceção de compras efetuadas em campanhas promocionais.


    TROCAS


    Lojas BLUEBIRD
    Pode efetuar a sua troca dos produtos numa das 14 lojas BLUEBIRD, ao seu dispor em todo o país. Saiba qual a loja mais perto de si, aqui.

    Envio por CTT
    Pode, também, proceder à troca via CTT, através do envio do seu artigo para a sede BLUEBIRD, informando-nos primeiramente da sua intenção com um email para apoiocliente@bluebird.pt.
    Os artigos devem ser enviados para a morada:
    Bluebird S.A.
    Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924, 2º, Salas E31/35/36
    4100-246 Porto



    DEVOLUÇÕES


    Envio por CTT
    Para efetuar a devolução do seu artigo, deve envia-lo para a sede BLUEBIRD, informando-nos primeiramente da sua intenção com um email para apoiocliente@bluebird.pt. As devoluções não são permitidas numa das 14 lojas físicas BLUEBIRD.

    Os artigos devem ser enviados para a morada:
    Bluebird S.A.
    Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924, 2º, Salas E31/35/36
    4100-246 Porto

  • Quais as condições necessárias à troca ou devolução de um artigo?


    1. Só aceitaremos devoluções de artigos no mesmo estado em que foram enviados, com todos os acessórios e embalagem original.
    2. Os artigos devem sempre ser acompanhados da respetiva fatura.
    3. A Bluebird procederá à análise do produto devolvido e informará o cliente do direito ao respetivo reembolso.
    4. Não são aceites trocas ou devoluções de produtos com sinais de uso ou má utilização e produtos personalizados pelo cliente. 
    5. O reembolso é efetuado pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra online. 
    6. Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente.
  • Como é o processo de reembolso?

    Após a receção do artigo devolvido, a BLUEBIRD procederá à análise do mesmo e caso os produtos cumpram as condições estabelecidas, o cliente será informado do direito ao respetivo reembolso. Em regra, a BLUEBIRD procede ao reembolso num prazo de dois dias úteis.

    O crédito será efetuado de acordo com o meio de pagamento escolhido pelo cliente na sua compra online.

    Cartão de Crédito VISA / Mastercard / Paypal: O montante a reembolsar será creditado automaticamente no cartão de crédito ou na conta Paypal utilizada na compra.
    Pagamento por Multibanco e MBWAY: Para o reembolso, é enviado um email a solicitar o envio do IBAN, onde será creditado a quantia paga pelo produto devolvido.
  • Como criar uma conta BLUEBIRD?

    Criar uma conta na BLUEBIRD (www.bluebird.pt) é simples e irá trazer-lhe várias vantagens.

    1. Para começar, deve clicar, no canto superior direito, na opção “Registar / Iniciar Sessão”.
    2. Nesta página, deve introduzir o seu endereço de email na opção “Não é cliente registado?” e clicar no botão “CONTINUAR”.
    3. Preencha todos os seus dados pessoais e informações de morada para o envio de encomendas e, no final, clicar no botão “Finalizar”.
    4. Depois de clicar em finalizar, será reencaminhado para a sua conta pessoal, onde terá acesso aos seus dados pessoas (pode editar sempre que precisar), ao seu livro de endereços, subscrições, histórico de encomendas, descontos, fidelização, cookies e, ainda, eliminar a sua conta.
    5. Na sua conta pessoal, na tab “Dados pessoais”, pode aderir ao Cartão de Cliente na BLUEBIRD. Para isso, basta selecionar a opção “Pretendo aderir ao Cartão de Cliente BLUEBIRD / Associar o meu Cartão atual”.
    6. A confirmação da criação da sua conta é finalizada com o envio de um email pela BLUEBIRD.
  • O que é o movimento de Quartzo?

    Este é o movimento presente na grande maioria dos relógios. Os relógios de quartzo são alimentados por uma pilha. O movimento é chamado de quartzo pois esta pilha funciona combinada com um cristal de quartzo. A pilha faz uma corrente elétrica atravessar o cristal para o manter a oscilar acima das 32.000 vibrações por segundo.

     

    Estas vibrações fazem funcionar um pequeno motor que por sua vez move os ponteiros do relógio. Em média uma pilha dura um ano e meio após o qual deve trocá-la. A grande vantagem dos relógios de quartzo é o facto de não necessitarem de corda, não necessitando por isso de tantos acertos de hora.

     

    Os relógios de quartzo necessitam de menos manutenção que os relógios mecânicos, sendo que só raramente as peças do relógio necessitam de lubrificação.

  • Como posso aceder à minha conta BLUEBIRD?

    Pode aceder facilmente à sua conta pessoal em www.bluebird.pt, e consultar todas as suas encomendas, alterar os seus dados pessoais, e conhecer todas as vantagens de ter Cartão Cliente BLUEBIRD.

    Para iniciar sessão com a sua conta, deve clicar, no canto superior direito, na opção “Registar / Iniciar Sessão”. Na página de login, deve preencher o seu endereço de email e password na opção “JÁ É CLIENTE REGISTADO?” e clicar no botão “Iniciar Sessão”.

  • Como posso recuperar a minha palavra-chave?

    Se já é um cliente registado em www.bluebird.pt, mas não sabe qual a palavra-chave, deve seguir os seguintes passos:

    1. Clicar, no canto superior direito, na opção “Registar / Iniciar Sessão”.
    2. No quadro “Já É Cliente Registado?”, deve clicar na opção “Já é cliente mas não se recorda da palavra-chave?”
    3. Introduzir o seu endereço de email e clicar no botão “ENVIAR PEDIDO DE RECUPERAÇÃO”.
    4. Após submeter com sucesso o seu pedido de recuperação, por favor, verifique a sua caixa de correio de email para finalizar o processo.
  • Como alterar os dados da minha conta Bluebird?

    Pode alterar alguns dos seus dados, como por exemplo, morada e telefone, na sua conta pessoal, em www.bluebird.pt, de forma rápida e simples.
    Após iniciar sessão é reencaminhado para a sua conta pessoal onde editar os seus dados. Se estiver a navegar no site e se já tiver sessão iniciada, deve clicar na opção “A minha conta”, no canto superior direito.

    Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional, por favor, entre em contacto connosco através do nosso Apoio ao Cliente.

  • Não pretendo receber mais e-mails. Como proceder?

    Se desejar deixar de receber as newsletters BLUEBIRD com as novidades, coleções de diferentes marcas e campanhas, pode fazê-lo na sua conta pessoal.

    Depois de iniciar sessão em www.bluebird.pt, deve entrar na sua conta pessoal e clicar no menu “Subscrições”. Nesta página, pode escolher modificar a sua opção de receber ou não receber as newsletters de sugestões de produtos e os emails de vales e descontos.

  • Posso eliminar a minha conta?

    Sim, pode eliminar a sua conta em www.bluebird.pt. Basta iniciar sessão e na sua conta pessoal, selecionar o menu “Eliminação de Conta”. Nesta página, deve inserir a sua palavra-chave no campo solicitado, marcar a opção “Eliminar permanentemente a minha conta” e, ainda, clicar no botão “Eliminar conta”.

    A eliminação da conta no nosso site é definitiva e irreversível. Depois de eliminar a conta, terá de apresentar a documentação da sua encomenda, nomeadamente a fatura, para que possa usufruir de garantias e/ou outros aspetos relacionados com a sua compra.

  • Quais as vantagens do Cartão de Cliente BLUEBIRD?

    Após a primeira compra e, caso pretenda, pode aderir ao Cartão Cliente BLUEBIRD e usufruir de inúmeras vantagens como:

    • Garantia de ter sempre uma segunda via de todas as suas compras no caso de perda dos seus talões;
    • Vale oferta: sempre que acumular 300€ em compras, recebe um Vale oferta de 25€ para utilizar em qualquer compra;
    • Oferta de 5% de desconto no seu aniversário para utilizar numa compra à sua escolha;
    • Acesso exclusivo a todas as novidades, ofertas e promoções e muito mais.
    • Programa de fidelização possibilita a acumulação de valor com as compras realizadas (cliente silver e gold)

    O cartão pode ser utilizado em qualquer compra numa das 14 lojas físicas BLUEBIRD e online.

    Saiba mais sobre o Cartão de Cliente, aqui.

  • Tem dúvidas em relação a algum artigo? Não encontrou resposta à sua questão?

    A equipa BLUEBIRD está sempre disponível para o ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas e questões. Não hesite em contactar-nos.

    Por Carta:
    Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924 - 2º andar, Salas E31/E35/E36
    4100-246 Porto


    Por Telefone:
    220 119 715 - das 9:30 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira


    Por e-mail:
    apoiocliente@bluebird.pt


  • Qual o período de garantia dos artigos?

    Todos os artigos vendidos nas lojas BLUEBIRD e em www.bluebird.pt estão abrangidos pela Garantia de Fabricante, durante um período de 2 anos.
    Para a garantia ser válida, o artigo só poderá ser aberto na Assistência Técnica oficial da marca, caso contrário irá perder a mesma automaticamente.
  • É necessário carimbar a garantia da marca?

    Não é necessário carimbar a garantia, basta apresentar a fatura/recibo que recebeu das nossas lojas ou online no momento de compra. Esse é o documento válido perante a marca.

  • O produto que comprei está avariado ou tem defeito mas ainda está dentro da garantia. Como devo proceder?

    Se o seu produto estiver avariado ou com defeito, deve escolher uma das seguintes opções:

    1. Levar o seu artigo à loja BLUEBIRD, acompanhado pela respetiva fatura;
    2. Enviar-nos o seu artigo, por correio, para a Rua Engenheiro Ferreira Dias, n.º 924 – 2º andar, salas E31/E35/E36, 4100-246 Porto.

    Se a reparação dos seus produtos implicar custos, só após a sua aprovação do orçamento é que se iniciam os trabalhos de reparação.
    Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional, por favor, entre em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente.

  • Quais são os principais materiais das joias que a Bluebird comercializa?

    De uma forma geral, estes são os principais materiais utilizados:

    UNIKE Jewellery
    As peças são feitas com prata 925, conhecida como "Prata de Lei", com banhos de ródio, ouro ou ouro rosa. As pedras aplicadas são zircónias, pérolas “Shell pearls”, alguns tipos de malhas (em prata ou tecido designado de Lurex) e ainda couros.


    Bow Happy
    Peças em prata 925, conhecida como “Prata de Lei” com banhos de ródio ou ouro rosa. As pedras utilizadas são zircónias e “shell pearls”.


    Spezia
    Prata 925, conhecida como “Prata de Lei” com banho de ouro ou ródio. Nesta marca, as pedras utilizadas são cravadas e são zircónias e de quartzo hidrotermal. Os couros são igualmente utilizados.


    TASHI Jewels
    As peças são em prata 925 e em ouro de 9K. As pedras utilizadas são as zircónias (cravadas), madre pérolas, japping, quartzo hidrotermal, “shell pearls”. Utilizam-se, ainda, couro.


    Silverado
    Peças em prata 925, esmalte e com zircónias.

  • Como cuidar as minhas joias?

    As peças de superfície polida são naturalmente sensíveis aos riscos, assim como as peças com pedras. Em caso de dano, pela sua peculiaridade, as peças são, por vezes, de difícil substituição.

    O desgaste não é um erro de produção. Cada joia deve ser manuseada e usada seguindo alguns cuidados de forma a preservar a sua integridade ao longo do tempo.

    Que cuidados deve ter na utilização das suas joias?

    • Não usar as peças enquanto lava as mãos, toma banho, dorme ou faz desporto.
    • Evitar usar as peças na piscina ou na praia. O contacto com a água do mar e com a areia podem danificar a joia.
    • Manter a joia afastada de perfumes, cosméticos, produtos de cabelo como lacas e outras substâncias químicas.
    • Evitar aplicar esforços exagerados sobre as peças bem como fazer serviços pesados onde a peça fique sujeita a riscos por atrito com outros objetos.
    • O suor e PH da pele podem também influenciar na perda de cor ou escurecimento da peça.

    Para manter a joia limpa, pode usar de forma suave, um pano limpa-pratas, sem qualquer tipo de químico, para restaurar o seu brilho e tirar pequenas manchas. Os produtos químicos não devem ser utilizados na limpeza da joia.


  • Existem joias de prata que oxidam?

    As peças de prata mudam de cor com o decorrer do tempo, fenómeno que se designa de oxidação, ou seja, o escurecimento da joia. Esta é, apenas, uma camada externa que se acumula na joia e não afeta em nada a sua qualidade, ocorrendo mesmo quando a joia se encontra guardada durante algum tempo, sem qualquer utilização.

     

    Toda a oxidação é superficial e deve-se à reação de cada organismo em contacto com a joia como, por exemplo, a poluição do ar ou o contacto com a pele. Neste último caso, e variando de pessoa para pessoa, podem ser diversas as origens para a oxidação, incluindo o stress (pode provocar a libertação de ácido úrico através da pele - transpiração), determinados medicamentos, o contacto com cosméticos, perfumes e até banhos de piscina ou praia.

     

    Um cuidado adicional será guardar as joias individualmente em sacos de plástico com gel sílica, prevenindo o contacto direto com o ar e a humidade. No entanto, mesmo nestas condições, a oxidação continuará a ocorrer, visto ser um processo natural da prata, mas a um ritmo mais lento.

     

    As joias de prata com a cor convencional da prata podem ou não ter banho de ródio, sendo que caso não tenham, não estarão protegidas da oxidação tal como as peças que tenham banho de ouro ou banho de ouro rosa.


  • O que é o banho de ródio?

    Pela sua resistência e brilho, o ródio é muito utilizado na indústria joalheira, na etapa de acabamento de joias de prata e ouro branco.

     

    No caso da prata, este banho é dado para se criar uma camada protetora na peça, dando brilho e evitando a sua oxidação. No entanto, é importante salientar que o banho de ródio não é eterno. Joias como anéis e alianças são mais suscetíveis ao desgaste do que outras peças, pois são utilizadas com maior frequência. Geralmente, o banho de ródio começa a sofrer desgastes com 1-2 anos de uso, mas em joias usadas esporadicamente, os sinais podem aparecer mais tarde.

     

    De uma forma geral, o banho de ródio protege a peça de prata de oxidar (ficar escura), mas tudo dependerá sempre da utilização e cuidado de cada pessoa.

  • A bijuteria oxida?

    Sim, a bijuteria oxida.

     

    Variando de pessoa para pessoa, podem ser várias as origens para a oxidação, incluindo o stress (pode provocar a libertação de ácido úrico através da pele - transpiração), determinados medicamentos, o contacto com cosméticos, perfumes, banhos de piscina ou praia, detergentes, entre outros.

  • Quais as medidas dos anéis?

    Existem diversas tabelas de medidas de anéis, no entanto, nas marcas comercializadas pela BLUEBIRD existem 2 escalas que são mais utilizadas: a medida europeia e a medida americana.


    Os anéis das nossas marcas exclusivas – BOW HAPPY, SPEZIA, TASHI e UNIKE JEWELLERY – , assim como os anéis da marca JUST CAVALLI e ESPRIT, utilizam a tabela de medida europeia e estão, assim, divididos em 5 tamanhos: 12, 14, 16, 18 e 20. É importante referir que a tipologia, forma e modelo pode fazer variar a exatidão do tamanho.

     

    Os anéis das marcas MICHAEL KORS, ONE JEWELS e ANJEWELS utilizam a tabela de medida americana e variam normalmente entre os tamanhos 5 a 12.


    Para que se torne mais simples identificar o tamanho correto do anel para a sua compra sugerimos que meça o diâmetro de um anel que já tenha consigo ou da pessoa a quem pretende fazer a oferta, tal como indica a figura abaixo:

     





    Para a ajudar a medir o tamanho, pode imprimir a seguinte régua:



  • Como escolher o tamanho ideal?

    O anel quando colocado no dedo deve ficar confortável e justo para que não caia, mas solto o suficiente para deslizar sobre o dedo.


    Quando tirar a medida do seu anel, deve ter em atenção que a espessura do seu dedo varia consoante a hora do dia e o estado do tempo. Assim, aconselhamos que meça em diversas horas para garantir que encontra a medida ideal.


    Tendencialmente, no final do dia, os seus dedos estão mais quentes e mais largos, já de manhã estão menores e mais frios.


    Se a medida do anel ficar entre dois tamanhos, escolha sempre o tamanho maior.


    Caso tenha ainda alguma questão ou dúvida, visite-nos em qualquer uma das nossas lojas BLUEBIRD ou entre em contacto connosco através do nosso Apoio ao Cliente.

  • Qual é a medida ideal - joias?

    Poderá verificar as escalas de correspondência das marcas que comercializamos nas tabelas seguintes:









    Estas medidas são indicativas, é sempre necessário ter em atenção que a exatidão varia de acordo com a tipologia dos anéis, a sua forma e modelo.

  • Qual é a medida ideal - braceletes?

    Pode encontrar o tamanho adequado para as suas pulseiras, medindo o seu pulso firmemente e adicionando 2cm extra.

    Caso esteja indeciso(a) entre dois tamanhos, pergunte a si mesmo(a) qual a sua preferência no modo de utilização das pulseiras. Se a sua preferência recair sobre um estilo mais apertado, escolha o tamanho mais pequeno, caso contrário escolha o tamanho seguinte.

    Considere as tabelas seguintes como um guia indicativo para os tamanhos das suas pulseiras:


    Criança - Tamanho
    2 – 5 Anos
    12-13 cm
    6 – 8 Anos
    14 cm
    9 – 14 Anos
    15-16 cm

    Mulher - Tamanho
    Pequeno
    17-18 cm
    Normal
    19-20 cm
    Largo 21 cm
    XL
    22-23 cm

    Homem - Tamanho
    Pequeno
    19-20 cm
    Normal
    21 cm
    Largo
    22 cm
    XL
    23-24 cm


  • Qual é a medida ideal - colares?

    Quando se trata do comprimento dos seus colares, o tamanho realmente importa. Escolher o tamanho certo pode ajudar a moldar o seu rosto e a alterar o estilo geral do seu look.

    Considere as tabelas seguintes como um guia indicativo para o tamanho dos seus colares:

    MULHER





    POLEGADASCENTÍMETROSPOSIÇÃO NO CORPO

    14

    35

    Parecido com uma gargantilha

    16

    40

    Cai perfeitamente na base do pescoço

    18

    46

    Escolha popular, cai na clavícula   

    20

    51

    Posiciona-se alguns centímetros abaixo da clavícula  

    22

    56

    Cai ao nível de um decote baixo

    24

    61

    Posiciona-se no centro do peito

    30

    76

    Cai abaixo do nível do peito  

    36

    91

    Pendurado entre o peito e o umbigo





    HOMEM






    POLEGADAS

    CENTÍMETROS

    POSIÇÃO NO CORPO

    18

    46

    Posiciona-se na clavícula

     20

    51

    Escolha comum, cai após a clavícula

    22

    56

    Cai alguns centímetros abaixo da clavícula

    24

    61

    Extra longo, cai ao nível do esterno



  • O que quer dizer “resistência à água”?

    Resistência à água (Water resistant) não deve ser confundida com “à prova de água” (Water proof). O termo “resistência à água” refere-se à capacidade que o relógio tem de resistir a determinadas pressões de água em ambiente de laboratório. Por exemplo, um mergulho numa piscina exerce uma pressão muito maior que a natação à superfície.


    O termo “à prova de água” (Water proof) significa, apenas, que o relógio é estanque, se pretender fazer mergulho, é aconselhável usar um relógio desenvolvido para o efeito e identificado como tal.


    Se pretender praticar desportos como para-quedismo, alpinismo, esqui, parapente ou mergulho aéreo também necessita de um relógio estanque a pelo menos 100 m para superar as pressões a que será submetido.


    Para evitar danos extensos e por vezes irreversíveis no seu relógio, assegure-se que a coroa está devidamente fechada quando coloca o relógio em contacto com água. A coroa e os botões do relógio não devem ser usados debaixo de água em nenhuma circunstância, pois permitirá a entrada de água na caixa do relógio.


     Se reparar em condensação a formar-se dentro do mostrador do relógio, deverá enviar o relógio para a assistência técnica do fabricante o mais rapidamente possível.


     Nos relógios resistentes à água (Water Resistant) deve evitar a água quente do banho pois o calor expande os vedantes permitindo que a água entre no relógio. Da mesma forma, os vedantes dos relógios, quando expostos a água salgada, ganham uma camada corrosiva de sal, pelo que é necessária uma limpeza com água doce após ter estado no mar.


     Os vedantes dos relógios apresentam desgaste mais ou menos acentuado dependendo do uso e contacto com a água pelo que, devem ser substituídos regularmente. Estes vedantes também devem ser substituídos de cada vez que a caixa é aberta, como por exemplo, para trocar uma pilha.




  • Como medir o tamanho de um relógio?

    Escolha o tamanho do relógio que é perfeito para si. A informação do tamanho da caixa está disponível nas informações técnicas do produto, na página de compra.

     
    Os relógios são feitos de diversos materiais pelo que terá uma sensação diferente no seu pulso consoante o material.
    As braceletes em aço são mais pesadas que as braceletes em pele ou borracha.
    A dimensão da caixa não inclui a coroa como pode ver no nosso esquema.



  • Como prolongar a vida útil de um relógio?

    • Não puxar ou girar a coroa com as mãos molhadas;
    • Evitar exposição a produtos químicos (benzina, álcool, mercúrio, gasolina, ácidos, diluentes, detergentes, sabão em pó, cremes, perfumes etc);
    • Não deixar o relógio exposto ao sol por muito tempo ou em lugares de alta temperatura;
    • Evitar o contacto com campos magnéticos (íman, aparelhos de saúde magnéticos, alto falantes, radiologia, eletrodomésticos etc);
    • Evitar choques bruscos.
    • Se o relógio entrar em contato com água salgada, lavar com água doce.
  • O relógio está a adiantar ou atrasar - o que significa?

    A tolerância especificada para relógios quartz é mais ou menos 15 segundos por mês. Durante a exposição do relógio a fortes campos magnéticos (íman por exemplo) o mecanismo pode parar momentaneamente, dando a impressão de que o relógio está a atrasar.

  • O ponteiro dos segundos do relógio começou a andar duas casas de cada vez, o que fazer?

    Este movimento irregular do ponteiro dos segundos indica que a carga da pilha está no fim. Nestes casos, deve dirigir-se à Assistência Técnica e trocar a pilha do seu relógio.

  • O relógio está protegido contra quedas e ou pancadas?

    Um relógio pode resistir a pequenas quedas, mas qualquer queda ou pancada pode causar danos mais ou menos graves dependendo da zona de impacto. É fundamental ter presente que falamos sempre de peças muito delicadas.

  • O que representa a estanquidade de um relógio?

    A estanquidade de um relógio é a sua resistência à pressão debaixo de água e esta não está garantida de forma permanente.

    Os vedantes que garantem a sua estanquidade podem degradar-se fisicamente pelo uso regular da coroa, por choques e por outros fatores incluindo transpiração, uso de produtos cosméticos e até alterações de temperatura.
    Os relógios são constituídos por peças mecânicas e eletrónicas que sofrem danos provocados pela água e pela humidade.


    A estanquidade é determinada em laboratório e em circunstâncias ideais, ou seja, a uma temperatura constante e em perfeita imobilização. No entanto, mesmo a baixa profundidade, a pressão da água contra o relógio quando este sofre o impacto de uma onda ou o impacto do relógio na superfície de água da piscina quando estamos a nadar produz uma pressão instantânea maior do que a que se verifica quando mergulhamos o relógio lentamente até aos 30 metros de profundidade. Ao tomar banho, a água quente e a humidade alteraram as características dos vedantes e comprometem a estanquidade do relógio. 

  • Quais os materiais dos mostradores dos relógios em vidro?

    Existem vidros minerais, hardlex e em safira, em que o vidro mineral é o mais sujeito a riscos e a safira menos sujeito. No entanto, até a safira pode riscar. Não é verdade que a safira só risca com diamante.

  • O que é o movimento do relógio?

    A palavra "movimento" refere-se ao mecanismo interno do relógio que acumula e transmite a energia necessária para o relógio funcionar. Por outras palavras, o movimento é o motor do relógio.

    Existem diversos tipos de movimentos: mecânico, mecânico-automático, quartzo, e ainda os particulares de algumas marcas como o kinetic da SEIKO ou o eco-drive da CITIZEN.

     

    Movimento Mecânico, são os relógios Mecânicos (relógio de corda) - A peça mais importante de um relógio de corda é a mola principal que tem de ser enrolada manualmente girando a coroa (dar corda). A mola principal desenrola lentamente, libertando energia para mover os mecanismos do relógio.

     

    A energia destes relógios com a mola principal totalmente enrolada (corda completa), dura em média entre 36 e 40 horas. A mola tem de ser apertada novamente girando a coroa, uma vez gasta a energia, devendo as horas ser acertadas para assegurar maior precisão do relógio.

    É aconselhável dar corda ao relógio todos os dias, preferencialmente à mesma hora e até ao fim da corda tendo o cuidado para não forçar, sob risco de partir a mola.

     

     

    Movimento Mecânico-Automático - Um movimento mecânico-automático é um movimento mecânico no qual a mola principal se aperta a ela própria. Um relógio automático utiliza a energia acumulada na mola principal que é apertada pelo movimento do pulso da pessoa.

    Os relógios automáticos têm um rotor que gira quando o relógio está em movimento, sendo esta energia transferida do rotor para a mola principal do relógio. As vantagens de um relógio automático são a durabilidade, a construção detalhada e o facto de não ser preciso dar corda. Para assegurar o bom funcionamento de um relógio automático deve ajustar sempre a bracelete ao pulso pois demasiada folga significa perda de autonomia do relógio.

     

    Se o relógio automático parar por falta de energia, deve rodar a coroa com uma rotação moderada.

     

    Tanto os relógios automáticos como os mecânicos podem adiantar ou atrasar alguns minutos por mês, pelo que devem ser acertados regularmente. Os relógios mecânicos têm muitas vezes sistemas intrincados de mecanismos refletindo o talento e habilidade do relojoeiro. Bons relógios mecânicos têm uma grande durabilidade.

  • O que é o movimento Kinetic da Seiko?

    Kinetic é uma tecnologia exclusiva criada pela SEIKO, que se traduz num relógio de quartzo autoalimentado. Este é um relógio alimentado pelo movimento do pulso.

     

    Para realizar o projeto de um relógio eletrónico que fosse autoalimentado, foram necessários desenvolvimentos inovadores em várias áreas da relojoaria, nomeadamente a criação de um micro gerador elétrico. Esta tecnologia pode ser simples ou com auto-relay.

     

    É alimentado pelo movimento do utilizador e tem autonomia em repouso até 180 dias. Alguns modelos têm a indicação da autonomia, sendo alimentado pelo movimento do utilizador e com autonomia em repouso até 4 anos.

     

    São dotados de uma função de hibernação após 5/7 dias de repouso, mas que ao movimentar retomam a hora atual.

     

    Existem com carregamento automático e manual e ainda têm por vezes um indicador com leitura da autonomia concedida em determinado momento e autonomia acumulada, em tempo real (cada 30 seg. de corda equivale a 6h de autonomia).

     

    Reinício rápido com algumas rotações da coroa, conseguem ter autonomia em repouso até 1 mês e têm um indicador do dia da semana retrógrado (Cal.5D44)
  • O que é o movimento Eco-Drive da Citizen?

    Eco-Drive é o termo aplicado aos relógios Citizen que utilizam um sistema que converte a energia luminosa em energia elétrica como fonte de alimentação, substituindo as baterias que requerem troca quando gastas.

    A Citizen denominou esta tecnologia de Eco-Drive por esta ser amiga do ambiente e ecologicamente correta.

    Esta é uma tecnologia exclusiva desta marca.

     

    É verdade que não é necessário trocar a bateria?

    - Sim, não é necessário trocar a bateria. Os relógios com tecnologia Eco-Drive continuam a gerar energia durante o uso normal. A carga extra é armazenada numa bateria secundária recarregável para alimentar o relógio mesmo quando não está a ser gerada energia. Para além disso, não é necessária a troca de bateria, uma vez que os relógios Eco-Drive utilizam uma célula de lithium-ion de vida longa e recarregável, que mantém 80% da capacidade de carga mesmo depois de 20 anos de utilização.

     

    Como pode o relógio funcionar com tão pouca energia?

    Os relógios Eco-Drive não armazenam apenas energia gerada eficientemente, incorporando também numerosas tecnologias recentemente desenvolvidas, diminuindo-se assim o consumo de energia. Nos relógios Eco-Drive, todo o esforço é dirigido para evitar o consumo desnecessário de energia. Quando se guarda o relógio por um longo período, o ponteiro dos segundos move-se de forma irregular.

     

    Estará o relógio avariado?

    O relógio não está avariado. O movimento irregular do ponteiro dos segundos é o modo como o Eco-Drive sinaliza a necessidade de ajustar o horário.

    Uma vez ajustado, o ponteiro dos segundos voltará ao movimento correto. Quando a voltagem da bateria recarregável é baixa, o ponteiro dos segundos move-se em intervalos regulares de dois segundos. Uma vez recarregada, voltará ao movimento normal.

     

  • Vantagens de encomendar online na BLUEBIRD?

    Disponível 24 horas por dia e com entregas em 48 horas úteis, comprar online na BLUEBIRD traz mais conforto, segurança e rapidez.

    As diferentes opções de entrega de encomendas, o pagamento seguro através dos métodos disponíveis e o serviço de apoio ao cliente são mais-valias que beneficiam quem compra online.

    Ao navegar em www.bluebird.pt, pode criar a sua própria wish-list com os produtos que adorou, clicando em cima do ícone do “coração” ou clicando em “Adicionar à lista de desejos”.

    A encomenda personalizada, com a opção de escrever uma dedicatória, torna a sua compra ainda mais especial, para surpreender quem mais gosta com um presente único.

    O Cartão de cliente BLUEBIRD oferece inúmeras vantagens e benefícios à compra online e lojas físicas como vales de oferta, desconto aniversário, atendimento personalizado, entre outras. Conheça todas as vantagens de ter Cartão de Cliente, aqui.
  • Como comprar na loja online BLUEBIRD?

    Fazer compras na nossa loja online é simples e seguro.

    1. Escolha os artigos que gosta, navegando no nosso catálogo de Novidades, Relógios e Joias ou através da Pesquisa direta do produto;

    2. Após encontrar o artigo que pretende comprar, clique no botão “Adicionar ao Carrinho”.
    Se estiver a escolher um anel ou uma pulseira é importante selecionar o tamanho que pretende. Se tiver dúvidas sobre o tamanho certo, consulte o nosso Guia de Tamanhos.

    3. O artigo é adicionado ao seu carrinho de compras, pelo que poderá continuar a navegar na nossa página ou finalizar a sua compra.

    4. Quando estiver pronto para finalizar a sua compra, deve aceder ao seu Carrinho de Compras, clicando no ícone do “cesto” que irá aparecer no canto superior direito do site.

    5. Na página de confirmação de encomenda, pode ter acesso à informação sobre os seus produtos, guardar os artigos nos favoritos e, ainda, solicitar uma dedicatória especial que virá juntamente com a sua encomenda. É, ainda, nesta página que deverá inserir o código promocional, caso tenha um Vale Oferta para usufruir.

    6. Após preencher todos os dados solicitados, deve clicar no botão “Finalizar a compra”.

    7. O próximo passo é iniciar sessão no site da BLUEBIRD, escolhendo uma das seguintes opções: “Já é cliente registado?” onde deverá fazer o login ou “Não é cliente registado” onde pode registar-se como novo cliente ou optar por não se registar, indicando apenas o nome, email e a morada.

    8. Depois de efetuar o login ou registo no site, deve escolher qual o método de pagamento e onde deseja receber a sua encomenda: entrega em casa, recolha em loja BLUEBIRD e Recolha em Ponto Chronopost.

    9. Para finalizar a sua compra, deve aceitar os Termos e Condições e clicar no botão “Pagar com segurança”.

    10. Se escolher como método de pagamento VISA/MasterCard e Paypal, será redirecionado para as páginas respetivas para concluir o pagamento. Caso tenha escolhido o Multibanco, poderá ter acesso aos dados de pagamento através do seu ecrã no momento da compra, para além de receber o email de confirmação de encomenda e SMS.

    11. Após a finalização do pagamento e respetiva compra online, recebe no seu email de registo todos os detalhes da sua encomenda, da entrega e dados de faturação.

    12. Se tiver alguma questão ou dúvida adicional, pode entrar em contacto connosco através do nosso Apoio ao Cliente, por email e telefone.

  • Posso eliminar os artigos que estão no meu carrinho de compras?

    No seu “Carrinho de Compras” pode encontrar todos os produtos que adicionou durante a sua navegação pelo site, assim como informação sobre os mesmos, a quantidade escolhida e o preço.
    Caso pretenda alterar a quantidade escolhida em algum produto, deve clicar no botão “+” ou “-“.
    Se pretender eliminar um dos artigos, deve clicar em “Remover”.
  • Quanto tempo demora a entrega de uma encomenda?

    Para receber a sua encomenda online, pode escolher uma das três opções:

    Entrega em casa:
    Entrega em 2 dias úteis entre as 9h00 e 18h00 (apenas válido para encomendas com pagamento confirmado até às 15h00 do próprio dia).
    Produtos em promoção ou com stock limitado poderão demorar 3 dias adicionais.

    Recolha em loja BLUEBIRD:
    Tempo de entrega está dependente do stock em loja. Até 2 dias úteis.
    Produtos em promoção ou com stock limitado poderão demorar 3 dias adicionais.

    Recolha em ponto Chronopost:
    Entrega em 2 dias úteis num ponto Chronopost perto de si (apenas válido para encomendas com pagamento confirmado até às 15h do próprio dia).
    Produtos em Promoção ou com stock limitado poderão demorar 3 dias adicionais.

    Para os Açores e Madeira:
    - Expedição de Encomenda: 1 dia útil
    - Entrega Transportadora CTT Expresso: 2 dias
    - Entrega Transportadora CTT Correios: até 5 dias úteis

  • Já passou o tempo de entrega e ainda não recebi a minha encomenda.

    Se receber um email de confirmação de expedição e a sua encomenda não chegar num prazo de 72 horas, por favor, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente.

  • Posso levantar a minha encomenda numa loja física BLUEBIRD?

    Compre online com comodidade e levante os seus artigos numa das 14 lojas físicas BLUEBIRD, sem custos adicionais. Saiba qual é a loja mais perto de si, aqui.

    Para levantar a sua encomenda em loja, deve, durante o processo de compra, selecionar a opção “Recolha em loja BLUEBIRD”, como resposta à questão “Onde pretende receber a sua encomenda?”. Após escolher qual a loja mais perto, pode ter acesso à localização da mesma e respetivos horários de funcionamento.

  • Os portes de envio de encomendas são gratuitos?

    Portugal Continental

    Os portes de envio são gratuitos a partir de 30€. Caso a sua encomenda tenha um valor inferior a 30€, o valor dos portes é de 3.80€.

    Portugal - Madeira e Açores:
    As entregas de encomendas para os arquipélagos da Madeira e Açores têm um custo fixo de 2,99€ (envio normal) ou de 16,00€ (envio expresso).

    Espanha
    As entregas para Espanha têm um custo fixo de 4.90€.

    Para os países Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Irlanda, Itália, Luxemburgo e Reino Unido, as entregas têm um custo fixo de 14,80€.

    Resto da Europa e Outros Continentes: de momento, não efetuamos entregas de encomendas para outros países europeus ou para países fora da Europa.

  • Posso receber a fatura numa morada diferente do local de entrega da encomenda?

    Sim, pode definir um endereço de entrega de encomenda diferente da morada de faturação.

  • Como posso acompanhar a expedição da encomenda?

    Poderá acompanhar a sua encomenda no site dos nossos transportadores (CTT Expresso | Chronopost | DHL), inserindo o código que lhe indicamos no email de confirmação de expedição.

    Se a entrega for numa loja BLUEBIRD, será contactada(o) por email assim que a encomenda esteja disponível para levantamento. Deve apresentar obrigatoriamente o documento de levantamento em loja.

    Se escolheu a entrega num ponto Pick-up, recebe um SMS e um email assim que a encomenda ficar disponível para levantamento.

    No caso de ter escolhido a Entrega CHRONOPOST, esta envia um alerta interativo indicando o dia e hora de entrega da sua encomenda. Pode alterar a data para até 5 dias úteis posteriores ou ainda escolher um dos pontos Pickup como novo local de entrega. No dia previsto para a receção da encomenda, a CHRONOPOST envia uma nova mensagem, indicando o horário previsto, num intervalo de apenas 1 hora.

  • Não me encontrava presente na morada indicada na entrega da encomenda. O que posso fazer agora?

    Se não estiver presente na morada indicada, a transportadora deixa um vale postal, com a indicação do dia e hora em que voltará a tentar efetuar a entrega da encomenda.

  • Posso personalizar a minha encomenda com uma dedicatória?

    Sim, pode personalizar a encomenda com uma dedicatória ou com a gravação de uma mensagem no relógio ou joia. Surpreenda, agradeça e declare o seu amor com um presente único e personalizado. A BLUEBIRD sabe que pessoas especiais merecem boas surpresas.

    Na loja física, pode escolher junto da nossa equipa o postal que melhor se adequa ao seu presente.

    Na loja online, deve selecionar, durante o processo de compra, a opção “Torne a sua oferta especial com uma dedicatória” e indicar qual o postal e a mensagem. Nós escrevemos por si e juntamos à sua encomenda a sua dedicatória.

    Descubra quais os postais disponíveis:


  • Quais os métodos de pagamento disponíveis?

    Os métodos de pagamento disponíveis para efetuar o pagamento das suas encomendas são o Multibanco, MBWay, VISA/Mastercard e Paypal.

  • Os valores apresentados incluem IVA?

    Sim, todos os valores indicados em www.bluebird.pt incluem IVA à taxa legal em vigor e representam o preço final a pagar pelo artigo escolhido.

  • Como usar um Vale Oferta?

    O Vale Oferta pode ser utilizado em qualquer loja física BLUEBIRD e na loja online, em www.bluebird.pt, como um meio de pagamento.

    Na compra online, pode usufruir do seu Vale Oferta ao inserir o código correspondente na opção “Tem um vale Oferta”, na página de confirmação da sua encomenda. Após inserir o código, deve clicar no botão “Validar” para confirmar a validade do seu Vale.

    O valor do Vale Oferta será deduzido no valor total da encomenda. Se o valor do Vale Oferta for inferior ao valor total da sua encomenda, deverá também selecionar um dos outros métodos de pagamento disponíveis. Se o valor do Vale Oferta for superior ao valor de encomenda, não é possível descontar apenas o valor da encomenda. O Vale Oferta é utilizado na sua totalidade.

  • É seguro comprar na loja online da BLUEBIRD ?

    Sim, é seguro efetuar o pagamento das suas encomendas online em www.bluebird.pt.


    Cartão de Crédito - Visa/Mastercard
    Pagar com Cartão de Crédito no site da BLUEBIRD é 100% seguro. Utilizamos comunicação encriptada SSL e trabalhamos com uma ligação em tempo real aos sistemas bancários (Redunicre / SIBS).

    PayPal
    Se escolher pagar a sua encomenda com PayPal, será redirecionado para a página https://www.paypal.com/pt/home para que possa efetuar o pagamento com a sua Conta PayPal ou com o seu Cartão de Crédito/Débito, de forma rápida e segura, sem partilhar qualquer informação financeira.

    Multibanco
    O pagamento por Multibanco é fácil, simples e seguro, não havendo qualquer risco de utilização fraudulenta do seu cartão.
    Após confirmação da encomenda, os dados de pagamento multibanco ficam disponíveis no seu ecrã, e ainda, através do email e SMS. O pagamento pode ser feito numa caixa Multibanco ou no serviço online do seu banco escolhendo a opção “Pagamento de serviços e/ou compras”.

    MBWay
    Pode efetuar o pagamento das suas encomendas através da aplicação MB WAY. Se selecionar este meio de pagamento, deve indicar o número de telemóvel associado à sua conta e “Aceitar” ou “Recusar” o pagamento na aplicação. A confirmação do pagamento é imediata.
    Saiba mais sobre o MBWay em https://www.mbway.pt/ .

  • Qual é a diferença entre endereço de envio e morada de faturação?

    O endereço de envio é a morada onde pretende receber a sua encomenda, se escolher a opção “Entrega em casa”.

    A morada de faturação é o endereço que vai estar presente na fatura da sua encomenda. O nome do titular da fatura deve ser igual ao titular do número de contribuinte que indicar.

    Em qualquer momento, pode consultar ou editar a morada de faturação, que pode ser igual ao endereço de envio.