1. CONDIÇÕES GERAIS
As presentes condições gerais de venda são acordadas entre BlueBird, com sede na Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924 - 2º andar, Salas E31/E35/E36, 4100-246 Porto, registada na Conservatória do Registo Comercial do Porto, com o número de Matrícula e de Identificação de Pessoa Coletiva 504 609 513, com um capital social de 1 687 000 €, Licença de Retalhista de Ourivesaria sem Estabelecimento nº P330048, doravante designada por "Bluebird" e as pessoas que efetuem compras através do Website Bluebird - www.bluebird.pt doravante designadas por "Utilizador", sendo que o Utilizador deverá ser sempre uma pessoa singular não comerciante.
As compras efetuadas através deste website são reguladas somente por estas condições gerais de venda com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no Website ou por prévio acordo, expresso e por escrito.
A BlueBird pode pontualmente modificar disposições das suas condições gerais, pelo que o Utilizador deverá relê-las cada vez que visitar o site da Bluebird.
As presentes condições gerais de venda têm como objeto a disponibilização e definição das informações necessárias ao utilizador e regulam todas as etapas necessárias para a realização da encomenda.
2. CARTÃO CLIENTE BLUEBIRD
A efetuar o seu registo no site, aceita os termos e condições do Cartão Cliente Bluebird apresentadas aqui.
A adesão ao programa de fidelização Cartão Cliente Bluebird é feita após a primeira compra.
3. POLÍTICA DE PRIVACIDADE
O utilizador autoriza a BlueBird a tratar e utilizar os seus dados de acordo com a Política de Privacidade do site da BlueBird.
A BLUEBIRD reconhece a importância de proteger os seus dados pessoais, qualquer que seja a sua natureza. Valorizamos, acima de tudo, a honestidade e a transparência, de forma que nos seja possível construir uma relação sólida e duradoura com os nossos clientes, baseada na confiança e no benefício mútuo. Assim, e com a entrada em vigor do novo Regulamento Geral da Proteção de Dados da União Europeia (UE 2016/679), desenvolvemos um conjunto de medidas de segurança que visam a proteção dos seus dados e atualizamos a nossa Política de Privacidade.
Todavia, se tiver alguma dúvida relativamente a esta Política pode contactar-nos através de email — apoiocliente@bluebird.pt — , telefone, whatsapp, messenger, chat ou, ainda, por carta dirigida a: BlueBird SA, Rua Engenheiro Ferreira Dias, 924, 2º andar, salas E31/E35/E36, 4100-246 Porto. Pode, ainda, fazê-lo dirigindo-se a qualquer loja BlueBird.
Consulte a nossa Política de Privacidade atualizada aqui.
O registo no nosso site, pressupõe a aceitação da nossa Política de Privacidade.
4. ENCOMENDAR EM WWW.BLUEBIRD.PT
1. Para efetuar a encomenda, o utilizador deve adicionar artigos ao carrinho de compras, editar a quantidade dos artigos e finalizar a compra através da opção “Finalizar encomenda”.
2. Para poder efetuar a sua encomenda, o utilizador deverá:
a) Fazer login ou registar-se no website BlueBird ou optar pelo "Guest Checkout";
b) Completar a informação solicitada, nomeadamente morada de entrega e faturação, métodos de entrega e de pagamento.
3. A concretização da encomenda pelo utilizador representa a aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais.
4. A BlueBird respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock. Na hipótese de não haver disponibilidade de stock, a BlueBird entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto. Caso o cliente não concorde com o prazo de entrega, poderá optar por comprar outro artigo ou pelo reembolso do montante pago.
5. ENTREGA
A entrega das encomendas é efetuada através de diferentes transportadoras contratadas pela Bluebird. Pode consultar o custo e tempo de entrega aqui.
A Bluebird compromete-se a fazer todos os esforços para que a entrega se concretize durante o período estipulado.
Os produtos assinalados como tendo stock limitado e/ou produtos com gravação, poderão ter um tempo de entrega adicional ao anunciado de forma geral no site.
No caso de indisponibilidade do produto encomendado, a BlueBird informará, o cliente e procederá ao reembolso do montante que tenha sido pago, no prazo máximo de 15 dias a contar do conhecimento da indisponibilidade.
A BlueBird não poderá ser responsabilizada, sob qualquer forma, por quaisquer danos, diretos ou indiretos, provenientes de atrasos nas entregas ou pela indisponibilidade do bem encomendado.
Para o acompanhamento de uma encomenda em curso, o utilizador pode fazê-lo através da sua conta pessoal ou seguir a encomenda através da página https://www.bluebird.pt/pt/ajuda/tracking-de-encomendas_1022.html.
Se não estiver presente na morada indicada, o utilizador receberá um SMS com a indicação de que a sua encomenda se encontra disponível para levantamento na estação de correios a determinar e até quando a pode levantar. No momento de levantamento, basta apresentar o SMS.
6. PAGAMENTO
1. A BlueBird permite ao utilizador as seguintes modalidades de pagamento:
a) Cartão de Crédito (Visa e Mastercard, Eurocard e American Express);
b) MBWay;
c) Multibanco;
d) Paypal;
e) Universo Flex;
f) Klarna;
g) Google Pay;
h) Apple Pay;
i) Pagamento em 4x via FLOA.
2. A Bluebird empregará todos os seus esforços para garantir a máxima confidencialidade e segurança nos dados transmitidos através da internet.
Termos e Condições FLOA
Pague em 4 prestações sem custos com cartão de débito ou crédito com o seu parceiro FLOA.
FLOA BANK, uma sociedade anónima (société anonyme), com o capital social de € 72.297.200, registada no registo comercial de Bordeaux com o número 434 130 423, com sede em Bâtiment G7 - 71 Rue Lucien Faure em Boreaux (33300), FRANCE. Oferece soluções de pagamento reservadas a particulares (pessoas singulares maiores de idade) residentes em Portugal e titulares de um cartão bancário Visa ou MasterCard com uma data de validade correspondente à duração do reembolso que lhe permite pagar as suas compras de bens e/ou serviços, através de “Pagamento em 4X”, sem juros.
Após ter concluído a sua encomenda, deverá optar por pagar utilizando o método de pagamento pretendido “Pagamento em 4X” por Cartão de Crédito. Será então redirecionado para a página web da FLOA BANK, onde poderá efetuar o seu pagamento. A FLOA BANK reserva-se o direito de aceitar ou recusar o pedido de financiamento; o cliente poderá, dentro do prazo de 14 dias, cancelar o pedido de pagamento efetuado. Para mais informações, clique aqui.
Note que se solicitar o pagamento da sua encomenda de bens e/ou serviços utilizando estes métodos de pagamento, os seus dados pessoais serão transmitidos à FLOA BANK para efeitos de análise do pedido de financiamento, gestão do contrato de crédito e, se for caso disso, de recuperação. Para mais informações, clique aqui.
7. PREÇOS
1. Os preços são apresentados em Euros, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.
8. DEVOLUÇÕES E TROCAS
1. Qualquer contrato de encomenda realizado no website BlueBird pode ser livremente resolvido nos termos do artigo 6º do Decreto-Lei nº 143/2001, de 26 de Abril, no prazo máximo de 30 dias a contar da data de receção da encomenda pelo consumidor.
2. Em caso de resolução, o consumidor deve conservar os bens de modo a poder restituí-los, à BlueBird, em devidas condições de utilização, no prazo de 30 dias a contar da data da sua receção.
3. O utilizador, caso pretenda a devolução, deverá aceder ao histórico de encomendas na sua conta pessoal e nos detalhes da mesma, clicar em "devolver". Caso a compra tenha sido feita sem registo no site, basta aceder ao link enviado no email de aviso de expedição da encomenda.
4. Os métodos de recolha disponíveis para a devolução são:
a) Recolha na morada indicada pelo utilizador;
b) Entrega numa loja BlueBird;
c) Envio para a morada BlueBird: todo o processo é tratado pelo utilizador com a transportadora que escolher. A morada é Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924 — 2º andar, Salas E31/E35/E36, 4100-246 Porto.
O artigo deverá sempre ser acompanhado pela fatura. Só são aceites devoluções de artigos no mesmo estado em que foram enviados.
5. Exercido o direito de resolução nos termos dos números 1, 2 e 3 anteriores, a BlueBird restituirá o consumidor do preço pago sem quaisquer despesas ou encargos para este.
6. No caso de troca, o utilizador poderá efetuá-la em qualquer loja BlueBird, solicitar a recolha em casa, recolha num ponto pick-up ou enviar para a morada Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924 - 2º andar, Salas E31/E35/E36, 4100-246 Porto. O artigo deverá sempre ser acompanhado pela fatura. Só são aceites trocas de artigos no mesmo estado em que foram enviados.
9. SERVIÇOS DE PÓS-VENDA E GARANTIA
Todos os artigos vendidos pela BlueBird até 31 dezembro 2021 estão abrangidos pela Garantia de Fabricante, de 2 Anos, assegurada pelas respetivas marcas. Após esta data, o prazo de garantia dos produtos é de 3 anos. Após a extinção da garantia a BlueBird presta igualmente Assistência Técnica. No caso de produtos com defeito ou avaria desloque-se à loja BlueBird mais próxima de si, levando consigo o artigo e a respetiva fatura. Sempre que a reparação implicar custos para o cliente a mesma só será iniciada após a aceitação do orçamento por parte do cliente.
10. NEWSLETTER BLUEBIRD
1. A Newsletter BlueBird integra os emails com ofertas, promoções e informações, enviados para a caixa de correio eletrónico do utilizador facultada à BlueBird aquando do registo do utilizador. O utilizador pode subscrever a Newsletter, ficando automaticamente registado a partir do momento em que faça a sua primeira encomenda online.
2. Para modificar os seus dados pessoais, o utilizador, deverá dirigir-se à sua área pessoal.
11. PROPRIEDADE INTELECTUAL
O site da BlueBird e o conteúdo nele disponibilizado encontra-se protegido pelas leis relativas a direitos de autor e propriedade industrial e não poderão ser copiados, reproduzidos nem difundidos, seja na sua totalidade ou em parte. É proibido, designadamente, copiar ou retransmitir qualquer texto, logótipo, gráfico, som ou imagem do site da BlueBird, a menos que tal seja expressamente permitido pela BlueBird.
É permitida a impressão e a recolha de informação contida neste sítio para uso pessoal.
12. LITÍGIO E RESPONSABILIDADE
1. A BlueBird não se responsabiliza por inconvenientes ou prejuízos causados ao utilizador pela utilização da rede de Internet, tais como: rutura de serviço, intrusão exterior, anomalias provocadas por vírus informáticos ou qualquer outro caso de força maior.
2. A lei aplicável a qualquer relação contratual que se estabeleça através do website da BlueBird é a lei portuguesa.
3. Para dirimir todo e qualquer conflito emergente de qualquer contrato celebrado nos termos destas condições gerais de venda será competente o Tribunal da comarca do Porto com expressa renúncia de qualquer outro.
13. TERMOS E CONDIÇÕES BLACK FRIDAY 2023
Descontos até 50% em joias e relógios selecionados de mulher, homem e criança. Campanha válida em todas as lojas BlueBird e em www.bluebird.pt, de 1 a 30 novembro 2023. Limitada ao stock existente. O período de troca alargado mantém-se disponível para todos os produtos comprados durante a campanha Black Friday, até ao dia 31 janeiro de 2024. Os descontos iguais ou superiores a 20% não acumulam com desconto de cartão cliente, nem contam para a emissão de novos vales.
14. LIVRO DE RECLAMAÇÕES
Para reclamações, aceder ao seguinte link aqui.