Para solicitar a troca ou devolução, poderá fazê-lo no prazo máximo de 30 dias, desde a data de receção da sua encomenda. As trocas e devoluções podem ser efetuadas gratuitamente nas nossas lojas físicas.
Em época especial de Natal, o prazo de troca é alargado até ao dia 31 de Janeiro do ano seguinte (aplicado a compras entre 1 de Outubro e 24 de Dezembro).
Importante:
» Não é possível a troca e/ou devolução de peças personalizadas com o serviço de gravação.
» O prazo de troca para os anéis de noivado é de 60 dias.
Instruções para a troca ou devolução:
1. Registo de devolução
Aceder ao histórico de encomendas na sua conta pessoal em www.bluebird.pt:
- Se efetuou a compra sem registo no site pode aceder ao link enviado no email de aviso de expedição da encomenda;
Aceder aos detalhes da encomenda respetiva, clicar em "devolver", escolher o artigo que pretende devolver/trocar e o motivo.
2. Recolha
Escolher qual o método de recolha pretendido:
- Recolha na morada que indicar: efetuada entre as 9h e as 19h no dia útil seguinte ao registo da devolução no site. O custo é de 3,95€. Assim que finalize o processo de pedido de recolha, receberá um SMS com toda a informação: número da recolha, dia e janela horária. Em caso de troca do artigo, não será cobrado o valor dos portes.
- Entrega num ponto DPD: pode entregar a sua encomenda no ponto pick up DPD mais próximo de si. O custo é de 3,95€. Em caso de troca do artigo, não será cobrado valor de portes na devolução. Só aplicável para quem selecionou a DPD na entrega da encomenda.
- Entrega numa loja BlueBird: não é necessário o pedido e registo de devolução no site, uma vez que o registo é feito no momento da entrega do produto na loja. Temos 11 lojas físicas em Portugal Continental.
- Envio para a morada BlueBird: todo o processo é tratado por si com a transportadora que preferir. A morada é Bluebird S.A., Rua Eng.º Ferreira Dias, n.º 924, 2º, Salas E31/35/36, 4100-246 Porto.
Escolher como pretendereceber o reembolso:
- Através do mesmo método de pagamento da encomenda (válido apenas em compras online);
- Vale de compras, válido para utilização numa nova compra (apenas na loja online). Se pretender a troca de artigos deve selecionar a opção de vale de compras.
Importante:
Para as ilhas Madeira e Açores e restantes países europeus, só é possível o envio da encomenda para a morada BlueBird ou a entrega numa loja BlueBird. Os custos de envio da encomenda para troca ou devolução são assegurados pelo cliente.
A recolha na morada só está disponível em Portugal Continental.
3. Envio
Se optar pelo serviço de recolha da BlueBird ao domicílio ou pela entrega num ponto pick up DPD, deve extrair a etiqueta de devolução que foi enviada com a encomenda;
- Coloque o(s) produto(s) que pretende devolver/trocar dentro de uma embalagem com o documento de compra (pode reutilizar a caixa/envelope do envio);
- Feche a caixa, retire a etiqueta de envio ou aplique a etiqueta de devolução na parte externa da embalagem tendo o cuidado de cobrir completamente a etiqueta anterior.
- Entregue num ponto DPD ou aguarde recolha consoante opção selecionada no registo de devolução.
4. Reembolso
Assim que recebermos o seu pedido de devolução, o mesmo será analisado. Se os produtos estiverem em conformidade, receberá o reembolso num prazo de 2 dias úteis, pelo mesmo meio de pagamento da encomenda, ou o Vale de Compras através de email. O prazo de validade do
vale é de 3 meses.